header top bar

José Ronildo

section content

União das oposições

20/09/2019 às 09h39

Coluna de José Ronildo

O vereador Rivelino Martins voltou a defender a união dos dois grupos políticos da base do governo do Estado e que faz oposição ao governo de Zé Aldemir.

No seu entendimento, Jeová, Júnior Araújo, Carlos Antonio, Denise, Marquinhos, Carlos Filho e os vereadores devem estar novamente no mesmo palanque em 2020.

Ele defendeu a manutenção da unidade dentro do PSB entre Ricardo e João Azevedo e discordando do posicionamento dos vereadores Marcos Barros e Alysson Lira que defendem uma aliança do deputado Jeová Campos, com o prefeito José Aldemir.

Fomos eleitos para fazer oposição e vamos continuar denunciando questões como o uso da reserva do IPAM, para pagamento de contas do município, inclusive, vamos levar o caso ao Ministério Público.

Espero que tenhamos um bom debate, sempre em alto nível, coisa que não estamos vendo nos últimos tempos em Cajazeiras, certamente se referindo ao prefeito José Aldemir que tem sido implacável contra adversários e jornalistas que ousam criticar o seu governo.

Agora, depois desse racha no PSB e a adesão do prefeito e de Paula ao grupo de João, a união das oposições, em Cajazeiras ficou mais distante. Será que só vai ficar com Ricardo em Cajazeiras, o velho companheiro de guerra, Rivelino? Voltando ao começo.

Movimento
Depois de muito barulho, finalmente alguém ouviu o clamor dos motoristas que fazem o transporte alternativo, principalmente em vans. O deputado federal Gervásio Maia fez um pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados defendendo uma saída no projeto de lei que torna a fiscalização mais rígida, passando para infração gravíssima o transporte irregular de passageiros. A informação anterior era que o projeto já havia sido aprovado e sancionado pelo presidente da República, entretanto, no seu pronunciamento o deputado disse que o projeto ainda tramita na Câmara dos Deputados.

Campanha
Pelo menos nas redes sociais a campanha em Cajazeiras visando 2020 já começou, principalmente nos grupos de whatsApp, com um embate político lideranças e militantes da oposição e aliados do prefeito José Aldemir.

Reações
Enquanto o deputado estadual, Jeová Campos disse que não via problema no fato da deputada estadual, Paula Francinete passar a integrar a base de sustentação do governo e devia ter vindo na campanha, quando foi convidada juntamente com o prefeito José Aldemir, o deputado estadual, Júnior Araújo taxou a sinalização da parlamentar como “oportunista”. Já a ex-prefeita Denise ironizou nas redes sociais dizendo que a deputada mudou muito rápido de opinião.

Exposição
O requerimento do deputado estadual, Jeová Campos, pedindo ao governo para ceder o espaço do Parque de Exposição para implantação de fábricas de confecções, terminou despertando os agropecuaristas da cidade que estavam adormecidos. O parque está sem funcionar há muito tempo.

O único serviço de saúde em Cajazeiras que funciona 100%, onde os pacientes são todos atendidos é UPA, que foi criado e implantado pelo Governo Federal, mas gerenciado pelo Governo do Estado. E tem mais, sem reclamações; o atendimento é ótimo e o grau de satisfação da população é grande.

Todos atendem muito bem (do maqueiro, passando pela recepção, médicos e enfermeiros), diferente de quando esse serviço ambulatorial era prestado pelo Hospital Regional, onde se observa reclamações constantes por meio das emissoras de rádio, inclusive, de médicos que queriam dormir em pleno expediente.

Hoje, o Hospital faz todas as cirurgias de urgência emergência, entretanto não consegue atender a demanda de cirurgias eletivas. Já nos Postos de Saúde do município, as reclamações são constantes, como falta de médicos, medicamentos, material e o número de atendimento limitado, uma demanda, inclusive, que termina desaguando na UPA.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: