header top bar

Luiz Adriano

section content

Veneziano e seus dois grandes desafios

18/01/2021 às 18h49 • atualizado em 18/01/2021 às 18h59

Coluna de Luiz Adriano (Foto: Ascom)

O senador paraibano, Veneziano Vital do Rêgo, depois de dois anos nos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializou no último dia 12 o seu retorno ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) da Paraíba. Bastante Criticado por militantes do PSB, mesmo assim o parlamentar não deu ouvidos e permaneceu firme em sua decisão.

O que chamou atenção dos paraibanos na última semana foram as declarações feitas pelo senador. Logo em seus primeiros dias na sua nova casa partidária, ele afirmou que, assim como já vinha apoiando o governador João Azevêdo, além de continuar com a parceria, quer que outros companheiros da legenda o acompanhe nesse sentido. O senador disse que se João for candidato à reeleição em 2022, ele irá em busca desses apoios para reforçar a possível campanha do atual governador.

Por sua vez, o executivo estadual disse também na última semana pela primeira vez que pretende sim, colocar seu nome à disposição para o pleito do ano que vem. Em entrevista a um portal de notícias da Capital, ele falou que a inclinação mais lógica é justamente esta: “Não tenha dúvida nenhuma de que a tendência natural é apresentarmos nosso nome para a reeleição em 2022”, palavras de João Azevêdo.

A grande dúvida que fica, é com relação ao grande nome que competiu e muito bem competido a eleição 2020 para prefeitura de João Pessoa, o jornalista Nilvan Ferreira (MDB). O próprio Veneziano é consciente do quanto será difícil convencer o profissional da imprensa paraibana e que tirou mais de 163 mil votos a se voltar para o governador, quando nesse caso teria que também se aproximar de Cícero Lucena (PP) que o derrotou no pleito do ano passado. Quão difícil é esse desafio para o nobre senador Veneziano!

Por falar em desafios, Nilvan Ferreira não é o único que o senador terá que fazer compreender sua postura: O senador José Maranhão que vem enfrentando a Covid-19 desde o dia da eleição no segundo turno em 2020, especificamente dia 29 de novembro, é outro que o parlamentar terá que usar bons argumentos para o convencer a apoiar o governador em 2022. Pelo visto, a pós recuperação de Maranhão terá alguns pontos bem delicados para os dois senadores colocarem os pontos nos Is.

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: