header top bar

José Ronildo

section content

Vice de João

05/03/2021 às 09h57

Governador da Paraíba, João Azevêdo (Foto: Francisco França)

Por José Ronildo

Surge mais um nome especulado como possível vice na chapa com o governador, João Azevêdo. Depois que alguns jornalistas colocaram a possibilidade de Drª Paula ser indicada como vice de João, numa possível aliança entre o PP e o Cidadania, surgiram mais dois nomes.

Segundo informações, estaria em curso uma articulação envolvendo algumas lideranças políticas, a exemplo do prefeito Fábio Tayrone em torno do nome de Chico Mendes.

O fato é que ele próprio, segundo os analistas, demonstra interesse, lógico, e também estaria trabalhando nessa direção. Ricardo Coutinho tinha muito apreço por Chico Mendes e o mesmo está acontecendo com João Azevêdo. Por último, surgiu o nome do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron que também estaria sonhando com a vaga, caso aconteça uma aliança do MDB de Veneziano com o governador.

Apesar da predominância de João Pessoa e Campina nessa questão da formação das chapas majoritárias, o Sertão já teve vice-governadores, a exemplo, de Cícero Lucena, que foi vice de Ronaldo Cunha Lima, (apesar de radicado há muito tempo em João Pessoa) e Zé Lacerda, deputado estadual por onze mandatos, que foi vice de Cássio Cunha Lima, ambos filhos de São José de Piranhas.

Não esqueceu

Mesmo não tendo sido bem votado em Cajazeiras no último pleito, por falta de apoios políticos, o deputado federal, Wellington Roberto não esqueceu o município e apresentou emendas importantes para a cidade, a exemplo da construção de uma Creche-escola na Zona Norte, um investimento superior a 1 milhão, que já foi licitada e a Ordem de Serviço assinada pelo prefeito José Aldemir, além de duas escolas de ensino médio, cujas licitações estão sendo providenciadas. Será que Welington não vai querer cobrar a “fatura” depois ao prefeito José Aldemir?

 HUSertão

Foi preciso o deputado federal Wilson Santiago, que tirou uma votação pequena em Cajazeiras, já que não contou com o apoio dos principais grupos políticos da cidade, ir até à Ebersh, com o intuito de se inteirar do que realmente estava acontecendo em relação a construção do HUSertão. Enquanto isso, deputados bem votados na cidade, a exemplo do deputado federal, Efraim Filho, Agnaldo Ribeiro e Gervázio Maia, nada fizeram, sem se falar nos senadores, Veneziano e Daniela Ribeiro. Aliás, esses parlamentares estão totalmente alheios às demandas da cidade de Cajazeiras.

 Jeová

A impressão que temos é que houve um distanciamento entre o deputado estadual, Jeová Campos e o governador João Azevêdo, após sua permanência no PSB de Ricardo Coutinho e de não ter apoiado a candidata do seu partido, a prefeita de Cajazeiras, no caso, Denise Albuquerque. Por outro lado, o deputado decidiu que não vai falar sobre política e conjecturas futuras, nem tão cedo.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: