Vituriano e o PSC
Por José Antonio
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cajazeiras, médico Antonio Vituriano de Abreu, mesmo tendo, no bojo das negociações para a formação do grupo político que elegeu seu filho, Léo Abreu, prefeito de Cajazeiras, “afirmado” de que não seria candidato a deputado estadual nestas eleições de 2010, jamais poderia deixar “escapar” esta oportunidade, de com o poder nas mãos, de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba.
E este fato se tornou mais forte a partir do momento em que o deputado estadual Jeová Campos “lançou” a sua candidatura a deputado federal. A partir daí a área ficou desocupada e prontinha para ser ocupada por aquele que teria, no seio da situação, a maior densidade eleitoral, e ninguém melhor do que Vituriano para ocupar este espaço. Com a desistência de Jeová de tentar uma cadeira na Câmara Federal e voltar a postular a reeleição, a situação passa a ter dois candidatos: Jeová e Vituriano.
Este desejo de Vituriano já vinha sendo alimentado desde a eleição de Léo como prefeito de Cajazeiras. E para isto se deixou o PMDB e buscou um partido onde a legenda exigiria um número menor de votos para atingir a vitória. Migrou para o PSC.
O PSC da Paraíba saiu da posição de partido nanico para atingir a outro patamar: o de porte médio. Atualmente tem quatro deputados estaduais (Carlos Batinga, Armando Monteiro, Leonardo Gadelha e Guilherme Almeida) e um deputado federal (Marcondes Gadelha).
O deputado estadual Carlos Batinga, segundo a imprensa da capital, diz estar otimista quanto ao desempenho do PCS nas eleições de 2010. Afirma que o partido tem nomes competitivos e que a meta do PCS é ocupar de 4 a 6 cadeiras na Assembléia Legislativa da Paraíba e a possibilidade de eleger dois deputados federais. Com esta meta as chances de Vituriano se ampliam.
Qual seria a perspectiva do número de votos que Vituriano poderia tirar nesta nossa região? Que negociações estariam acontecendo nos bastidores para obter mais redutos em outras regiões do Estado? Ainda permanece uma incógnita com relação ao candidato a deputado federal com quem vai fazer dobradinha: seria com Luis Clerot (PMDB) ou com Wellington Roberto (PR)?
Os três candidatos à Assembléia da Paraíba, por Cajazeiras, José Aldemir (DEM), com sua reeleição praticamente garantida, Jeová Campos (PT), que foi o mais votado do seu partido na última eleição e Antonio Vituriano (PSC), também com amplas chances de vitória, poderão, os três, representarem muito bem a nossa cidade e a região, o que já aconteceu num passado não tão distante, quando tivemos três representantes na mesma legislatura.
Drogas
O poder dos traficantes de drogas no município de Cajazeiras tem tido um aumento avassalador. Esta semana, a declaração de um pai de família de que havia perdido o seu filho para as drogas foi extremamente dolorosa e chocante. Segundo informações existem em nossa cidade cinco fortes traficantes, que embora tenham sido flagrados e presos, já estão soltos e estariam praticando o mesmo crime. O mais doloroso nesta questão é o aumento do número de jovens do sexo feminino, entre 13 e 16 anos. Estas meninas andam perambulando durante o dia pelas ruas e dormindo nas calçadas no período noturno, depois de uma sessão de uso do crack. A sociedade cajazeirense ainda não parou para avaliar a gravidade da situação em que vivemos e a ameaça que passam as nossas famílias. Precisamos ficar alertas para a gravidade desta situação e cobrarmos das autoridades medidas mais enérgicas.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário