header top bar

José Ronildo

section content

Voto responsável

12/09/2014 às 20h31

Mais um pleito eleitoral se aproxima e mais uma vez é preciso que o eleitor vote com responsabilidade, de forma livre, escolhendo o que no seu entendimento e o melhor para o País, para a Paraíba e para sua região, escolhendo também os que se apresentam com condições de lhes representar. 

Apesar da corrupção; do comprometimento dos governantes e parlamentares com grandes empresas, como construtoras, e o aumento da violência e de tantas outras mazelas, muita gente perdeu a vida, no período da ditadura militar para que tivéssemos o direito de escolher nossos governantes e tivéssemos liberdade de expressão.

Mesmo diante de tudo isto, todos precisam ter consciência, inclusive, os jovens de muitas ações e programas que melhoraram a vida da população; dos jovens; das crianças, idosos, agricultores e estudantes passaram pelo Governo e pelo Congresso Nacional. É bom lembrar que os rumos da economia do País, também estarão nas mãos do futuro ou da futura presidente. Enfim, é uma responsabilidade muito grande que está em nossas mãos.

A região precisa também de representantes na Assembleia Legislativa, para levar nossos problemas e nossas demandas à Tribuna e ao Governo Estadual e também é fundamental contarmos com deputados federais e senadores, afinal de contas, além de votar o Orçamento da União; a Lei de Diretrizes Orçamentárias e discutir projetos importantes em todas as áreas, ele são responsáveis pela apresentação de emendas parlamentares que resultam na execução de obras importantes para o Estado e para o nosso município e que são fundamentais para o nosso crescimento e para a melhoria da qualidade de vida de todos. Não vamos jogar o voto fora, após termos lutado tanto pelo direito de votar.

Corrupção
O Brasil é mesmo o País dos escândalos e da corrupção. Mas ainda bem que vivemos em uma democracia e temos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público e a Polícia Federal e a Justiça, para tomar sua decisão. Nos últimos anos, alguns deputados e senadores foram cassados e figurões da política condenados à prisão. Vale salientar que a corrupção não tem sido privilégio de um único partido. 
Agora mesmo, em plena campanha eleitoral, alvo de duas ações penais por corrupção e uma outra por destruição de documentos, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa denunciou à Polícia Federal e ao Ministério Público a participação de três governadores, um ministro, seis senadores e pelo menos 25 deputados federais, de vários partidos, num esquema de recebimento de propinas subtraídas dos cofres da estatal. As revelações fazem parte de um acordo de delação premiada proposto por Costa para reduzir sua pena, o que ainda depende de aprovação do Supremo Tribunal Federal. 

Disputa pelo Senado
A mistura tem sido a principal marca desta campanha. Os candidatos a governador definiram suas chapas majoritárias, entretanto, os postulantes ao senado tiveram que disputar os apoios políticos dentro e fora das coligações. Ainda hoje tem liderança mudando de lado ou anunciando apoio a candidaturas ao senado. Para não irmos muito longe: em Cajazeiras, Vituriano, da coligação encabeçada por Cássio, vota em Lucélio, que é da coligação de Ricardo; Jeová, da coligação de Ricardo, vota em Wilson Santiago, que pertence a coligação de Cássio. O mesmo acontece com a prefeita Denise e Carlos Antonio. Já em Sousa, Marcondes Gadelha e o prefeito André, fazem parte da coligação de Cássio, mas apóiam Maranhão, para o Senado. Durma-se com um barulho desses.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: