Wilson, Leonardo, Zé Aldemir e Tyrone de olho em Brasília

Por Peson Santos – Quatro nomes e um só propósito: uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2026. É possível, porém, que um desses quatro venha a desistir. Trata-se do ex-prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir (PP), que em recente entrevista admitiu que não descarta a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, dividindo os votos do grupo de situação com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que será candidato à reeleição, conforme um acordo firmado.
O fato, queridos leitores, é que a preço de hoje temos um represente da nossa região. É o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), que até agora era apoiado pelo ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), mas este já anunciou que também concorrerá nas eleições de 2026 a uma vaga na Câmara. Portanto, Tyrone é uma baixa nos apoios de Santiago.
Enquanto isso, do outro lado tem Leonardo Gadelha (PODE), que bateu na trave e por pouco não assumiu uma cadeira em Brasília. No entanto, ele já admitiu que concorrerá novamente ao cargo.
Torço para que entre esses nomes, a gente aqui do Alto Sertão possa aumentar o número de representantes e, com isso, possa sonhar com a duplicação da BR-230 entre Cajazeiras e Sousa, melhorias na saúde, instalação de novos cursos e universidades, entre outros benefícios para o crescimento da região.
LEIA TAMBÉM:
Que eles ajudem nossa gente, pois para que outras ações aconteçam é preciso nos fortalecer em Brasília.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário