header top bar

José Ronildo

section content

Xamegão

05/07/2019 às 06h49

Coluna de José Ronildo

A administração municipal de Cajazeiras, que resolveu fazer as festividades juninas com atrações regionais, quadrilhas, casamento matuto e festival de música junina acertou quando resolveu estender o evento até a véspera de São Pedro.
Também foi um acerto a atração surpresa, José Orlando – O pistoleiro do Amor que lotou a quadra do Xamegão na última noite de festa.
O secretário de Cultura, Ubiratan Di Assis, mesmo sob críticas por parte dos jovens, nas redes sociais, que não querem nem saber se o município tem ou não recursos, defendeu o atual modelo, um evento para os moradores do município e de alguns municípios da região, sem atrações nacionais, especialmente os que cantam estilos musicais como sertanejo e Axé.
Segundo o prefeito José Aldemir para fazer o evento teve que tirar leite de pedra, que a despesa do município está acima da receita. Parece que a juventude vem se conformando com a ideia de que o município não tem condições de festa com atrações nacionais.
Na gestão de Denise ela era franca quando dizia que o município não tinha condições de realizar esses eventos. Ela dizia que o Carnaval, principalmente com atrações nacionais, só quem podia fazer era a iniciativa privada, pois não ia sacrificar os serviços essenciais e salários dos servidores.

Nanicos
O articulador do grupo dos nanicos que na eleição passada elegeu três vereadores, Chico de Bianor disse o agrupamento ainda não tem candidato a prefeito.
O grupo no pleito passado foi candidato do lado de Denise Albuquerque, entretanto, agora diz que está aberto para receber as propostas dos pré-candidatos, não descartando ninguém, inclusive, a possibilidade do grupo ter uma candidatura própria.
O grupo tem reclamado, principalmente, os que ficaram na suplência que não foram valorizados e prestigiados de conformidade com a votação alcançada pela gestão anterior.
O agrupamento formado por suplentes de vereador, ex-vereadores e lideranças comunitárias ainda não tem um partido. Está atualmente no PTC, mas pode mudar de legenda. O ex-vereador Ivanildo Dunga disse que repassava a presidência do PMN para Chico Bianor, que está estudando a proposta juntamente com o grupo, juntamente com o grupo. No nosso grupo é assim, todas as decisões são tomadas em assembleia, disse.
Recentemente, o médico Carlos Filho procurou Chico Bianor para pedir apoio do grupo.

Curtas

*Infelizmente o ex-governador Ricardo Coutinho fechou a sucursal do jornal em Cajazeiras, mas, como o impresso conta com um jornalista cajazeirense, vez por outra o jornal estampa em suas páginas matérias difundindo as coisas da nossa terra, principalmente a relacionadas a nossa cultura.
*O ex-governador Ricardo Coutinho critica o corte de 30% no orçamento das universidades federais, entretanto, quando governador reduziu os recursos repassados à UEPB que passou por sérias dificuldades.
*É bem verdade que em relação ao governo federal, a providência não parece ser apenas uma dificuldade orçamentária, mas uma retaliação contra essas instituições, por serem consideradas de esquerda.
*Segundo o atual ministro tinha muita balburdia em algumas universidades.
*Aliás, o ministro da Educação afirmou recentemente, que o governo federal não tem condições de expandir as universidades públicas e vai incentivar ainda mais às universidades privadas, como forma de atender toda a demanda de interessados em cursos superiores.
*Os vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão, ambos do PSB, continuam contrariando o governador João Azevedo e do ex-governador Ricardo Coutinho ao defender apoio à reeleição do prefeito José Aldemir.
*João e Ricardo já disseram que querem a união do grupo da situação e não demonstram qualquer interesse em aliança com o atual gestor.
*Sonhando alto: A deputada estadual Drª Paula disse que pretende ser prefeita de São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe.
*O presidente do STF, Dias Tóffoli afirmou que a princípio a questão sobre a prisão após condenação em segunda instância não voltará a ser julgada neste ano pela Corte.
*O radialista Ivanildo Dunga informou que não será candidato a prefeito, mas sim, será candidato novamente a vereador em 2020.
*Com uma folha elevada e pagamentos também significativos ao Ipam, empresa de limpeza, cauc e Câmara Municipal, os prefeitos José Aldemir vem enfrentando dificuldades financeiras quase que intransponíveis.
*A situação se agravou agora no governo Bolsonaro que fechou o cofre e jogou a chave fora.
*O deputado estadual entregou o comando do Avante aos empresários Júnior do Loteamento e Diassis. Ele defende a união das oposições para enfrentar o atual prefeito Alan Seixas.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: