header top bar

section content

Acidente em Cajazeiras mata advogado piranhense e deixa 5 vendedores feridos

Um Volkswagen tipo Bora, cor preta, placas MOO 5576, de São José de Piranhas, conduzido pelo advogado piranhense José Lira, colidiu frontalmente com uma D20. VEJA AS FOTOS

Por

19/02/2009 às 19h06

Um grave acidente automobilístico aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), na PB 400, que liga Cajazeiras a cidade de São José de Piranhas, próximo a empresa de fiação Catex, Um Volkswagen tipo Bora, cor preta, placas MOO 5576, de São José de Piranhas, conduzido pelo advogado piranhense José Lira, colidiu frontalmente com uma D20, placas BFP-9110 Blumenal, Santa Catarina, conduzida pelo motorista Egnaldo Pessoa de Abreu, de 25 anos.

O advogado José Lira de Araújo, 48 anos, que vinha no sentido São José de Piranhas-Cajazeiras, teve morte instantânea.

A D20 conduzida por Egnaldo Pessoa de Abreu, vinha de viagem do estado do Maranhão e conduzia mais 4 vendedores de confecções, Damião Silva de Abreu, 18 anos, Fernandes Gomes Junior, 19 anos, Francisco Junior Pereira, 20 anos e Cristiano F. Santos, 20 anos, que estavam retornando para passar o carnaval em Cajazeiras, ambos residiam no sitio Riacho do Meio, município de Cajazeiras.

Todos os integrantes da D 20 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Devido o impacto entre os veículos a D 20 incendiou, tendo sido controlada as chamas com a intervenção do Corpo de Bombeiros que chegou ao local enquanto que o Volkswagen Bora, de propriedade do advogado Zé Lira ficou com a frente completamente destruída.

 /A vitima fatal , José Lira morava na cidade de São José de Piranhas, onde exercia a profissão de advogado e professor era bastante conhecido em toda região, atual era presidente do PT municipal, tendo contribuído com a formação da chapa vencedora naquele município.

O condutor da D 20 o jovem Egnaldo Pessoa de Abreu, é primo do atual secretário de infra-estrutura de Cajazeiras o vereador Marcos do Riacho do Meio.

  O policiamento de trânsito de Cajazeiras e o Corpo de Bombeiro estiveram no local do acidente, dando assistência aos feridos e conduzindo a vitima para o HRC onde foi necropsiado

O deputado Jeová Campos líder do PT na Assembléia Legislativa, que está na capital do estado, ao saber da informação do acidente, se deslocou para a cidade de Cajazeiras para participar do cortejo fúnebre do amigo e companheiro de partido Zé Lira. “ Estou bastante chocado com o acontecido, pois Zé Lira era um exemplo de homem público e profissional, será uma grande perca para todos nós e em especial para os seus familiares, ficará em nossas mentes sempre a lembrança daquele homem aguerrido e lutador pelas causas dos mais sofridos e humildes” frisou Jeová.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Foto: Blogdofuxico

Tags:
Recomendado pelo Google: