header top bar

section content

Áudio revela líder do prefeito no Sertão confessando roubo do gestor: “Roubou. Rouba. E o quê que tem?

Na gravação, o suposto representante do povo vai mais além e confessa ‘roubo’ por parte do gestor público municipal. Confira!

Por Diário do Sertão

02/03/2016 às 15h53 • atualizado em 03/03/2016 às 07h42

Pádua Leite, vereador de Piancó e líder do prefeito

Um áudio gravado supostamente de um discurso na Câmara Municipal de Piancó vem gerando polêmica na imprensa paraibana. O áudio foi divulgado em um blog local, dando conta que se trata de um pronunciamento do vereador Pádua Leite (PT), atual líder do prefeito Sales Lima (DEM). No áudio o suposto vereador faz duras críticas à população e a manda “criar vergonha”.

Na gravação, o suposto representante do povo vai mais além e confessa ‘roubo’ por parte do gestor público e indaga: “O prefeito está roubando? Está. E quem nunca roubou?”.

No áudio, ele explica que o roubo se justifica pelos gastos feitos nas eleições. “Quando é tempo da eleição só pensa em dinheiro”, e questionou: “Qual cidadão de Piancó tem moral de exigir uma postura de político aqui?”.

De acordo com o áudio, o suposto vereador acha normal o prefeito usar o dinheiro público para financiar campanhas eleitorais. “O prefeito está roubando? Está. E o quê que tem? Todos roubaram. O prefeito Sales roubou e está roubando”. Ele também diz que para ser prefeito de Piancó é necessário gastar R$ 1 milhão.

Ouça áudio!

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o vereador Pádua Leite nesta quarta-feira (2), que disse ser matéria requentada pela oposição na tentativa de deixá-lo mal com o prefeito da cidade. Quanto ao áudio ele confirmou ter sido de um pronunciamento na tribuna da câmara, mas alegou ser uma “montagem”.

Pádua Leite explicou que tentava defender o prefeito das acusações de “ladrão” e de que seria preso pela Polícia Federal, segundo o vereador, vindas da oposição de Piancó.

“Eles condenavam Sales que estava roubando, mas abraçavam a ex-prefeita Flávia Gaudino que foi a que mais desfalcou os cofres de Piancó”, disse o vereador assegurando contradição oposicionista.

O vereador assegurou que sua defesa a Sales Lima foi alvo de montagem e justificou: “Eu chamei de ladrona a ex-prefeita”.

Segundo o vereador, seu pronunciamento na Casa Legislativa ocorreu em maio de 2015, mas somente agora está sendo divulgado.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão FM!

Recentemente a cidade ficou conhecida nacionalmente após compra de bafômetro para ser usado antes das sessões da câmara municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: