header top bar

section content

Mais um preso na Operação Andaime aceita delação premiada e entrega esquema ao MP

O acordo de delação premiada de Eloízio Guarita ainda não foi homologado pela justiça, mas já foi firmado com o MP.

Por Luzia de Sousa

12/03/2016 às 15h01 • atualizado em 12/03/2016 às 16h51

A Operação Andaime continua as investigações no Sertão da Paraíba

O ex-secretário da Prefeitura de Monte Horebe, Eloízio Guarita, irmão do ex-prefeito Erivam Guarita, que foi denunciado na terceira fase da operação andaime e que está preso, depois que se entregou a polícia no último dia 29 de fevereiro, passou a tarde e início da noite da quarta-feira (9), prestando depoimento aos promotores de justiça integrantes do GAECO – Grupo de Atuação Especial contra o Crime organizado.

A informação foi confirmada pelo blogueiro Adjamilton Pereira, e segundo ele, o depoimento do ex-secretário já é desdobramento do acordo de colaboração premiada acertado junto ao órgão ministerial.

O acordo de delação premiada de Eloízio Guarita ainda não foi homologado pela justiça, mas já foi firmado com o MP, que busca informações mais detalhadas sobre o esquema criminoso que vinha funcionando no município de Monte Horebe e do qual Eloízio, na condição de secretário de obras e urbanismo era um dos principais operadores.

A situação de Eloízio Guarita era extremamente difícil, visto que as investigações comprovaram a existência de depósitos, em dinheiro, de valores referentes aos recursos desviados pelo esquema, na sua conta e de pessoas a ele ligadas, tendo sido denunciado pela pratica dos crimes capitulados no art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13 e no art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67 (três vezes), não se sabendo, até, os termos do acordo de colaboração premiada que assinou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”