header top bar

section content

Combate à Corrupção: Raimundo Lira quer que contratos com a administração pública sejam publicados na íntegra

Raimundo Lira iniciou seu discurso citando os prejuízos que a corrupção acarreta ao País.

Por Luzia de Sousa

15/03/2016 às 10h44

Senador Raimundo Lira na tribuna do Senado

Membro da Comissão Nacional do Desenvolvimento, que analisa os projetos da “Agenda Brasil”, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou, na Tribuna do Senado, os detalhes de um projeto de sua autoria que visa combater a corrupção nas administrações públicas. Ele pediu apoio aos colegas senadores para que votem favoráveis à matéria, que tramita na Comissão de Transparência e Governança Pública.

Raimundo Lira iniciou seu discurso citando os prejuízos que a corrupção acarreta ao País. “Todos nós abemos que o que mais causa prejuízo ao país, em primeiro lugar, é a corrupção, o desvio, o uso inadequado, desonesto, dos recursos do setor público. E a corrupção, portanto, precisa ser contida da forma mais veemente, mais eficiente, permanente e constante, inclusive com leis mais rigorosas”, disse.

Na Tribuna, Raimundo Lira falou sobre os detalhes do Projeto de Lei (PLS) 86/2016, que obriga órgãos públicos municipais, estaduais ou federais a publicar, em seus sites oficiais, na íntegra, os contratos para a realização de obras e serviços. Se a proposta virar lei, a medida valerá também para os aditamentos feitos aos contratos.

Ele lembrou que a legislação atual determina que as administrações publiquem os instrumentos de contratos e seus aditamentos, apenas de forma resumida, na imprensa oficial. Pelo projeto de Lira, as administrações também deverão fazer a publicação dos contratos e aditamentos, na íntegra, em seus sites oficiais, o que não geraria custos adicionais consideráveis.

Com isso, Lira disse que espera ajudar no combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público, crimes que mais causam prejuízo ao país, segundo ele. “É uma medida que acredito ser simples, mas de grande eficácia”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”