header top bar

section content

Açude Grande de Cajazeiras recebe dezenas de visitantes após sangrar pela primeira vez

O manancial transbordou após receber grandes volumes de água das chuvas dessa segunda e terça-feira. Confira as imagens!

Por Diário do Sertão

22/03/2016 às 15h19 • atualizado em 22/03/2016 às 16h24

Depois de dois anos sofrendo com a seca, o Açude Grande de Cajazeiras amanheceu sangrando nesta terça-feira (22). A novidade alegrou a população, que foi ver de perto a sangria do açude.

Açude Grande de Cajazeiras sangrando

Açude Grande de Cajazeiras sangrando

O manancial transbordou após receber grandes volumes de água das chuvas dessa segunda e terça-feira. A última vez que o açude sangrou foi em abril de 2014.

As chuvas em Cajazeiras começaram na noite dessa segunda e amanheceu a terça ainda chovendo.

Segundo a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba), foram registrados 77.2 mm³, mas em outras áreas da cidade as precipitações atingiram 145 mm³. O acumulado do ano já chegou aos 634 mm³.

.

Seu Josias Ferreira não via o Açude Grande de Cajazeiras sangrar há mais de 10 anos

Seu Josias Ferreira não via o Açude Grande de Cajazeiras sangrar há mais de 10 anos

Apesar de ter sangrado em 2014, tem gente que presenciou o acontecimento pela última vez há muito mais tempo. É o caso do aposentado Josias Ferreira, que mora em Cajazeiras desde 1975 e não via as águas transbordarem o velho açude há mais de dez anos.

– É a maior alegria que eu tenho desde que moro aqui. Fazia muito tempo que eu não tinha visto uma coisa linda e maravilhosa dessa. Falta somente Boqueirão para trazer água pra gente – disse seu Josias, se referindo ao açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: