header top bar

section content

Cagepa suspende abastecimento em cidade da região de CZ; Mais duas estão na lista de colapso

A informação foi repassada por moradores da cidade que clamam por solução urgente. O gerente regional da Cagepa confrmou.

Por Luzia de Sousa

23/03/2016 às 09h48 • atualizado em 23/03/2016 às 12h23

Cidade sertaneja volta no tempo. Açudes secaram

Mesmo com as constantes chuvas na região do Sertão, as cidades continuam com sérios problemas no abastecimento de água. A cidade de Monte Horebe, na região de Cajazeiras entrou em colapso no abastecimento esta semana e a Cagepa suspendeu o fornecimento de água.

A informação foi repassada por moradores da cidade que clamam por solução urgente. O gerente regional da Cagepa, Cleidismar Alexandre (Nenem da Cagepa) confirmou e disse que os açudes da cidade não oferecem mais condições devido ao baixo nível de água.

Segundo Nenem da Cagepa, os açudes, Novo e Velho, que abastecem Monte Horebe não tiveram recarga suficiente este ano para garantir o fornecimento de água. Ele informou também, que São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé podem entrar em colapso em breve, caso não chova o suficiente para acumular água nos reservatórios.

As informações de um popular dão conta que existem outros mananciais mais próximos que podem ‘salvar’ a situação da população, mas a Cagepa não se pronunciou sobre o caso. Ele informou também que um convênio que havia entre prefeitura e governo do estado para o fornecimento de água através de carros pipas teria sido suspenso.

A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o porta voz do governo em Cajazeiras, Rivelino Martins (PSB), porém alegou não ter informações sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”