header top bar

section content

Grupos com cerca de 15 homens destroem bancos e Correios em duas cidades da PB

Fortemente armados, eles provocaram tiroteios e fugiram espalhando grampos pelo caminho

Por Campelo Sousa

28/05/2016 às 12h04

Em Sumé, banco foi destruído (foto: whatsapp)

Dois bancos e uma agência dos Correios foram detonados nas cidades de Sumé e Jericó, no interior da Paraíba, durante a madrugada deste sábado (28). Em cada ação, cerca de 15 homens fortemente armados explodiram os locais e ainda provocaram tiroteio nas duas cidades.

Em Sumé, no Cariri do estado, a 264 km de João Pessoa, o grupo chegou em dois carros, uma Hilux preta e uma Strada branca, e explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade. Segundo a polícia, os caixas haviam sido abastecidos nessa sexta-feira (27). Os criminosos fugiram em direção a cidade próxima de Serra Branca, atirando e deixando grampos pelo caminho.

Em Jericó, a 400 km de João Pessoa, no Sertão do estado, outro grupo de bandidos explodiu um terminal do Bradesco e uma agência dos Correios, cerca de uma hora depois da ação em Sumé. Segundo a polícia, havia apenas dois policiais militares na cidade, que foi tomada por tiros efetuados pelos bandidos. Os criminosos fugiram espalhando grampos pelo caminho e deixando munições deflagradas.

Até a manhã deste sábado (28), ainda não havia informações sobre suspeitos presos.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba contabiliza 44 ataques contra agências, correspondentes e terminais no estado, entre assaltos, explosões e saidinhas.

Portal Correio

Recomendado pelo Google: