header top bar

section content

Ricardo anuncia resultado preliminar dos classificados no Programa Gira Mundo

oram selecionados 50 alunos, dos 800 classificados na primeira etapa do programa, nas 14 Gerências Regionais de Educação

Por Campelo Sousa

14/07/2016 às 14h33

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta quinta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou o resultado preliminar da classificação do Programa de Intercâmbio Internacional “Gira Mundo”. Foram selecionados 50 alunos, dos 800 classificados na primeira etapa do programa, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). O primeiro colocado foi o aluno Paulo Kennedy Tavares Reis, da Escola Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha, de João Pessoa. Ele obteve a nota máxima, 180 pontos no teste. Dos 50 selecionados foram 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino. Os estudantes fizeram teste de seleção, no período de 5 a 7 de julho. Os selecionados embarcam para o Canadá na primeira semana de setembro.

O segundo colocado foi o aluno Samuel Laerte Albuquerque de Azevedo Filho, estudante do Liceu paraibano, em João Pessoa, que obteve 176 pontos. O terceiro colocado também do Liceu Paraibano foi Rhuan Lafayette Feitosa de Oliveira Coutinho, com 172 pontos. Os inscritos tiveram a oportunidade de participar de um curso preparatório de inglês divididos em 20 turmas no Estado, ministrado por professores da rede estadual.

Também foram classificados três professores que foram monitores das 20 turmas que obtiveram as três melhores médias. São eles: Patrícia Martins, Solanielly Cruz e Ingrid Carvalho. A classificação dos participantes do TOEIC Bridge está disponível no portal do Programa Gira Mundo: paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo.

Os alunos classificados foram submetidos a aplicação, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB), do TOEIC Bridge, um teste de proficiência em língua Inglesa para pessoas cuja língua materna não é o Inglês. O teste foi desenvolvido para candidatos do nível iniciante até o pré-intermediário, adequado a alunos ou qualquer pessoa que use o idioma inglês para estudos, trabalho ou viagem. Também proporciona uma aferição e pontuação válida e confiável aos interessados.

A certificação está definida nas seguintes categorias:

A PARTIR DE

NÍVEL INTERNACIONAL

92 pts

BASICO

134 pts

PRE-INTERMEDIÁRIO

170 pts

INTERMEDIÁRIO

No Programa “Gira mundo”, o teste TOEIC é está sendo utilizado para oportunizar a certificação dos alunos do Sistema Estadual de Ensino, expandindo as oportunidades do estudante ao ingressar no mercado de trabalho. Além disso, oportuniza a vivência do aluno durante um período de 5 meses em um país de língua inglesa. Os alunos do Programa “Gira Mundo”, são partes de um modelo inovador e singular de educação.

Secom

Recomendado pelo Google: