header top bar

section content

De muletas, agricultor vítima de acidente está há mais de ano aguardando cirurgia

Ele afirmou que precisa de ajuda para conseguir dinheiro e comprar o material que será usado no procedimento médico. Assista!

Por Campelo Sousa

26/07/2016 às 16h10 • atualizado em 26/07/2016 às 16h21

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou nesta terça-feira (26) o agricultor Francisco das Chagas Cordeiro da Silva, de 32 anos. Ele sofreu um grave acidente na BR 230 em Sousa no dia 20 de junho de 2015 e fraturou a perna direita.

Acidente aconteceu na BR 230 em Sousa (foto: Charley Garrido)

Acidente aconteceu na BR 230 em Sousa (foto: Charley Garrido)

Francisco conduzia sua moto quando um carro realizou manobra irregular na pista e acabou causando o acidente. Duas jovens estavam na garupa da moto, Maria Rita Alves dos Santos, de 19 anos foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, porém a outra identificada como Gisele, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Relembre:
Jovem morre e outras duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR 230

Agricultor anda com ajuda de muletas (foto: Charley Garrido)

Agricultor anda com ajuda de muletas (foto: Charley Garrido)

A cirurgia
Francisco anda com a ajuda de muletas. Ele disse que tenta realizar cirurgia, porém precisa de ajuda para conseguir dinheiro e comprar o material que será usado no procedimento médico que custa aproximadamente R$ 20 mil.

Ainda de acordo com Francisco, a família já conseguiu o médico e o hospital, mas aguarda ainda esse material para realizar a cirurgia e voltar a andar. Ele fez um apelo para que o Governo do Estado da Paraíba ajude na compra do material.

Raio-X mostra fratura na perna

Raio-X mostra fratura na perna

“Tenho muita fé em Deus, já conseguimos o hospital e o médico. Sou pai de família, tenho um menino para cuidar, e creio que um dia voltarei a andar. Queria que o Governador Ricardo Coutinho comprasse esse material”, disse o agricultor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: