header top bar

section content

Em sousa foi dia de protesto: Estudantes fazem ‘levante’ contra PEC 241. VEJA VÍDEO!

Durante o dia foi realizado uma assembléia geral para discutir a proposta da PEC 241 e as propostas de mudanças para o ensino médio.

Por Estagiário

19/10/2016 às 18h27 • atualizado em 19/10/2016 às 18h33

Os estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizaram nesta manhã de quarta-feira (19) protestos contra a proposta da PEC-241.

+Padre de Cajazeiras condena a PEC 241, faz apelo a senadores e pede à população que se mobilize

Pela manhã foi realizada uma assembleia geral para discutir a proposta de emenda constitucional e durante o período da tarde houve discussões acerca das mudanças propostas pelo governo para o ensino médio.

O professor Francisco Cicupira revelou que os alunos e professores estão receosos que a reforma venha a prejudicar o bom andamento institucional e acrescentou que os estudantes estão dando uma grande demonstração de maturidade. Ele acredita que a PEC-241 precisa ser muito bem discutida para que a proposta seja bem assimilada pela sociedade.

De acordo com o governo, a PEC-241 servirá para estabilizar as finanças do país, porém segundo estudantes essas mudanças poderão trazer enormes prejuízos para setores essenciais como a saúde e a educação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: