header top bar

section content

Pagamento do Garantia-Safra é descartado este ano por coordenador regional de Cajazeiras. ÁUDIO!

“Só a partir do comecinho de janeiro é que a gente tem alguma esperança de ver esse beneficio sendo pago aos agricultores”, revelou o coordenador Edilson

Por Estagiário

23/11/2016 às 11h32 • atualizado em 23/11/2016 às 15h08

Edilson Pereira, coordenador regional do programa Garantia-Safra descarta a possibilidade do pagamento do seguro safra ainda este ano. (Foto Ilustrativa)

Edilson Pereira, coordenador regional do programa Garantia-Safra de Cajazeiras, prestou entrevista ao programa Boca Quente, da Rádio difusora nessa terça-feira (22) sobre a situação do programa do governo. Ele descarta a possibilidade do pagamento do seguro safra ainda este ano.

Quando perguntando sobre a perspectiva de pagamento do garantia safra de 2015/2016, Edilson descarta a possibilidade de pagamento ainda esse ano, pois de acordo com ele, quando os aportes são quitados até o dia 10 de novembro, existe uma possibilidade de pagamento em dezembro, porém alguns municípios teriam quitado apenas nos dias posteriores ao dia citado.

Segundo o coordenador, para que os municípios estejam aptos para receber o pagamento dos anos 2016/2017, os municípios teria que estar com os aportes do ano anterior em dia e também assinar o termo de adesão da safra seguinte.

“Só a partir do comecinho de janeiro é que a gente tem alguma esperança de ver esse beneficio sendo pago aos agricultores”, revelou o coordenador.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: