header top bar

section content

Ativista francês é agredido e estuprado por dois dias

De acordo com o ativista, ele estava em um bar no último dia 3 de março, na companhia de amigos, quando começou a se sentir mal por causa de bebidas alcoólicas.

Por Priscila Belmont

27/03/2017 às 16h23

Ostmane saiu da Argélia há três anos para fugir de ataques homofóbicos. Créditos: Reprodução / Facebook

O ativista gay Zak Ostmane, de 35 anos, foi sequestrado, agredido e estuprado durante dois dias na cidade de Marselha, na França. Os dois suspeitos de terem cometido o crime foram indiciados na última sexta-feira, dia 10.

Ostmane saiu da Argélia, seu país natal, há três anos para fugir de ataques homofóbicos. Ele é um dos fundadores da ONG “Shams – France”, que luta em defesa da população LGBT refugiada no país europeu. Em nota, a instituição disse que o ocorrido foi um “ato bárbaro”.

De acordo com o ativista, ele estava em um bar no último dia 3 de março, na companhia de amigos, quando começou a se sentir mal por causa de bebidas alcoólicas. Em seguida, ele foi levado pelos dois suspeitos para um hotel na região, onde foi mantido refém.

No cativeiro, o argelino relatou que foi agredido, roubado e estuprado pelos homens. Pela janela, ele conseguia gritar e pedir ajuda. Policiais ouviram o pedido de socorro, o resgataram e prenderam os suspeitos. Ostmane foi hospitalizado e está se recuperando dos ferimentos.

A polícia abriu uma investigação para apurar o crime. Os responsáveis seriam dois ex-militares, que foram acusados por estupro, sequestro, roubo, violência e extorsão. Eles estão em prisão preventiva.

Catraca Livre

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor