header top bar

section content

OAB-PB lamenta falecimento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires

O velório está acontecendo desde às 9h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, na capital mineira, seguido de uma celebração eucarística.

Por Priscila Belmont

28/08/2017 às 16h45

Dom José Maria Pires, 98 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), vem a público expressar seu profundo pesar pelo falecimento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, 98 anos, ocorrido nesse domingo (27), em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em decorrência de uma pneumonia.

O velório está acontecendo desde às 9h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, na capital mineira, seguido de uma celebração eucarística às 12h. O sepultamento de Dom José Maria Pires vai ser em João Pessoa.

Natural de Córregos, em Minas Gerais, dom José Maria Pires tinha 70 anos de ordenação como padre e 60 como bispo. Como bispo, foi presidente da Comissão Episcopal do Nordeste 2, que reúne os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Ele foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa e esteve à frente da Igreja Católica na Arquidiocese entre os anos de 1966 e 1995.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, prestou condolências aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda.

“Dom José Maria Pires foi um grande líder, não apenas religioso, mas também como porta-voz da defesa dos direitos sociais e humanos numa época que se fazer isso era muito perigoso”, destacou Paulo Maia.

OAB-PB

Recomendado pelo Google: