header top bar

section content

OAB-PB inaugura Espaço de Amamentação e Fraldário no Fórum Trabalhista de João Pessoa na próxima segunda

A ação é uma iniciativa das Comissões de Justiça do Trabalho e da Mulher Advogada da OAB-PB.

Por Priscila Belmont

01/09/2017 às 09h10 • atualizado em 01/09/2017 às 10h46

O novo equipamento contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas, brinquedoteca e gibiteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.

Dando continuidade às atividades do Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugura, na próxima segunda-feira (04), o Espaço de Amamentação e Fraldário no Fórum Trabalhista de João Pessoa, que receberá o nome “Advogada e Defensora Pública Fátima Lopes”. A ação é uma iniciativa das Comissões de Justiça do Trabalho e da Mulher Advogada da OAB-PB.

O novo equipamento contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas, brinquedoteca e gibiteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.

O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, destaca que o Fórum Trabalhista de João Pessoa será o primeiro do Nordeste a disponibilizar este tipo de espaço para advogadas, advogados e jurisdicionados.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca “que o Espaço de Amamentação e Fraldário é um local destinado à dignidade, dentro do projeto de valorização da classe”. “O espaço também proporcionará conforto e cidadania às mulheres e jurisdicionados que vêm ao Fórum Trabalhista e que não tem um local adequado e digno para amamentar os seus filhos e trocar as suas fraldas”, completou.

Paulo Maia concluiu agradecendo a juíza diretora do Fórum, Solange Machado, e ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, pela cessão do espaço para que a OAB-PB construísse a sala.

Ouvidoria da Mulher

Na oportunidade, será lançada a Ouvidoria da Mulher Advogada, com a disponibilização de um link no portal da OAB-PB para denúncias de violações de prerrogativas das mulheres advogadas no exercício de suas funções. As denúncias serão devidamente apuradas e, consequentemente, tomadas as providências necessárias pela Ordem.

A Ouvidoria da OAB-PB faz parte do plano nacional de valorização da Mulher Advogada.

OAB-PB

Recomendado pelo Google: