header top bar

section content

Assembleia realiza Sessão Especial para alertar a população sobre suicídio

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta quinta-feira (28), às 09 horas, Sessão Especial em alusão a Campanha Mundial Setembro Amarelo.

Por Priscila Belmont

27/09/2017 às 16h23

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta quinta-feira (28), às 09 horas, Sessão Especial em alusão a Campanha Mundial Setembro Amarelo, que tem objetivo de conscientizar, prevenir e alertar a população sobre o suicídio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, declarou que a Campanha Setembro Amarelo é extremamente importante e a Sessão Especial tem o intuito de chamar atenção da sociedade para debater a respeito do tema. “É extremamente relevante debater os altos índices de suicídio em nosso estado. A Paraíba tem se assustado com o crescimento de casos de suicídios e esse tema precisa ser tratado”, afirmou o presidente.

Para o deputado Raniery Paulino, esse é um momento para chamar a atenção da sociedade para um problema que é silencioso e que sempre foi tratado como tabu. “A Assembleia tem esse papel de debater e chamar a atenção para essa e outras temáticas, assim como a responsabilidade de formatar políticas públicas que venham trazer benefícios à sociedade. Por isso, nos temos que tratar esse tema, inclusive para encorajar as pessoas a enfrentá-lo”, argumentou. O parlamentar ainda revelou que a sessão vai contar com representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estudiosos do tema, além do presidente da Sociedade Paraibana de Psiquiatria, José Brasileiro.

Assessoria

Recomendado pelo Google: