header top bar

section content

Bancada federal se reúne com prefeitos e discute aporte financeiro para tirar municípios da crise

De acordo com o deputado, os prefeitos reclamam que executam centenas de programas federais, todos sem segurança jurídica, subfinanciados e sem correção há muitos anos, o que segundo elas onera demais a administração.

Por Priscila Belmont

05/10/2017 às 18h19

Bancada federal se reúne com prefeitos e discute aporte financeiro para tirar municípios da crise

A bancada federal paraibana no Congresso, coordenada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e pelo senador José Maranhão (PMDB), e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), se reuniu, na última quarta-feira (4) em Brasília, com diversos prefeitos para discutir a edição de uma Medida Provisória para apoio financeiro aos municípios.

“A nossa bancada está unida no apoio aos prefeitos municipais que enfrentam sérias dificuldades financeiras com a queda constante dos repasses das receitas. Todos, sem exceção, que nos procuraram irão voltar para as suas cidades com novas conquistas e obras que melhorarão a vida do povo paraibano”, destacou Wilson Filho.

De acordo com o deputado, os prefeitos reclamam que executam centenas de programas federais, todos sem segurança jurídica, subfinanciados e sem correção há muitos anos, o que segundo elas onera demais a administração. “Por isso analisamos junto coma Famup e a CNM a elaboração de uma Medida Provisória com um aporte financeiro de R$ 4 bilhões aos municípios”, afirmou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: