header top bar

section content

Alunos de Computação do CCEA vencem o 1º Hackathon do Sertão

Os alunos desenvolveram uma ideia prototipada de website com aspecto prático e viável no sentido do uso e acessibilidade da gestão pública.

Por Priscila Belmont

11/10/2017 às 10h27

Equipe vencedora do 1º Hackathon

Alunos do Curso de Ciências da Computação do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se destacaram pela ideia inovadora apresentada no 1º Hackathon do Sertão e conquistaram o primeiro lugar na competição, que foi realizada de 5 a 8 de outubro, durante a Feira do Empreendedor, na Sede do Sebrae, em Patos. O evento mobilizou potenciais empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação na geração de ideias e soluções criativas para problemas enfrentados pela sociedade.

O projeto vencedor foi idealizado por Ramon Salém Sartori Mesquita, Rameson Jacó Gomes da Fonseca, Giuan Adauto de Sousa Araújo e Romildo da Silva Freitas. Os alunos desenvolveram uma ideia prototipada de website com aspecto prático e viável no sentido do uso e acessibilidade da gestão pública. A ideia foi desenvolvida com o intuito de ajudar a gestão municipal na tomada de decisões estratégicas relacionadas ao uso de recursos públicos destinados a saúde do município, objetivando a diminuição de ocorrência de doenças por região setorial, beneficiando toda a população no controle de epidemias.

Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de disponibilizar para a comunidade os novos produtos gerados. A equipe recebeu como premiação uma viagem para visitar um centro de inovação reconhecido nacionalmente a ser definido pela comissão organizadora do evento.

Assessoria

Recomendado pelo Google: