header top bar

section content

Sudema participa da Campanha Outubro Rosa e promove programação especial durante este mês

Durante este mês, a fachada da autarquia ganhou um laço rosa para lembrar a população sobre a importância dos exames rotineiros.

Por Priscila Belmont

11/10/2017 às 10h34

A fachada da autarquia ganhou um laço rosa para lembrar a população sobre a importância dos exames rotineiros

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’, desenvolvida em vários países com o objetivo de alertar as mulheres sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante este mês, a fachada da autarquia ganhou um laço rosa para lembrar a população sobre a importância dos exames rotineiros.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho falou sobre a iniciativa. “A prevenção é o melhor caminho. Abraçamos a causa, pois, entendemos que todos nós temos um papel fundamental neste processo de incentivo e conscientização. Temos que quebrar velhos tabus e falar do assunto”, ponderou.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’

A coordenadora da Educação Ambiental da autarquia, Taciana Vanderley explicou as atividades que serão desenvolvidas na instituição. “Durante o mês, vamos trazer palestras sobre o assunto para os nossos colaboradores visando quebrar velhos conceitos sobre a doença como também incentivá-los na disseminação das informações”, falou.

Câncer de mama- O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, a doença responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.

Secom PB

Recomendado pelo Google: