header top bar

section content

CNM elege Wilson Filho como deputado mais atuante da Paraíba e 6º do Brasil na defesa dos municípios

O levantamento é feito pelo projeto “Observatório Político” e mostra Wilson Filho em 1º lugar no ranking paraibano e em 6º lugar no ranking nacional quanto à pauta municipalista.

Por Priscila Belmont

21/11/2017 às 10h35

O levantamento é feito pelo projeto “Observatório Político”

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) elegeu o deputado federal Wilson Filho (PTB) como o parlamentar mais atuante na Paraíba no tocante à defesa dos municípios. O levantamento é feito pelo projeto “Observatório Político” e mostra Wilson Filho em 1º lugar no ranking paraibano e em 6º lugar no ranking nacional quanto à pauta municipalista.

“Nosso mandato sempre adotou a pauta municipalista como uma das bandeiras prioritárias, por entendermos que o fortalecimento dos municípios faz o Brasil se desenvolver. Ficamos lisonjeados com esse reconhecimento e isso nos incentiva a nos envolvermos ainda mais com esse assunto tão importante para o crescimento do nosso País”, comentou.

O Observatório Político tem o objetivo de identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil municipalista, ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos municípios. Para efeito do ranking, o Observatório leva em conta dos critérios especiais: as votações de proposições de alta relevância para os municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

Para cada item observado é conferido uma pontuação, que é atribuída ao parlamentar de acordo com sua atuação na Casa Legislativa e fora dela. Para ver os critérios em detalhes e o ranking com todos os parlamentares envolvidos, basta acessar a página www.politicos.cnm.org.br .

Parcelamento das dívidas – Na próxima quarta-feira (22), haverá votação sobre o parcelamento das dívidas dos estados e municípios com a União (Veto 30/2017). No mesmo dia, haverá mobilização nacional dos prefeitos em Brasília, integrando a campanha “Não deixem seus Municípios afundarem”. “Meu voto será favorável ao parcelamento”, adiantou o deputado.

Assessoria

Recomendado pelo Google: