header top bar

section content

Ricardo inspeciona as obras da Via Perimetral Sul que estão 70% concluídas

Cerca de 70% da via está concluída e a previsão é que tudo seja finalizado em fevereiro de 2018.

Por Priscila Belmont

27/11/2017 às 19h42

Ricardo visita obras da perimetral sul. Foto: Francisco Franca

O governador Ricardo Coutinho fez uma nova inspeção, no início da tarde desta segunda-feira (27), às obras da Via Perimetral Sul, que interliga a BR-101 até a PB-008 e vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas da capital. A obra de mobilidade urbana está recebendo mais de R$ 18 milhões de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. Cerca de 70% da via está concluída e a previsão é que tudo seja finalizado em fevereiro de 2018.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a Perimetral Sul é uma obra desbravadora que veio para mudar a realidade da região, se caracterizando como a nova fronteira de desenvolvimento da cidade de João Pessoa. “Com esta obra de mobilidade urbana, essa área já atrai empreendimentos, como loteamentos e comércios, ou seja, é a economia se instalando nesse local. Essa via passa por vários bairros e é estratégica para João Pessoa”, observou.

Para Ricardo, o papel do Governo do Estado é buscar alternativas para que as regiões se desenvolvam. “Temos que criar estruturas que sejam repercutidas pela sociedade e pela iniciativa privada. É por isso que existe um investimento que se mantem tão alto no Estado, porque temos consciência dos efeitos positivos que estão sendo gerados”, concluiu.

Com uma extensão de 12,6 km, a Via Perimetral Sul começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101 e prossegue pelo bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento da PB-008.

Ricardo visita obras da perimetral sul. Foto: Francisco Franca

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, essa obra estabelecerá para João Pessoa uma segunda via de contorno na área urbana da cidade. “Vai permitir que todo fluxo de veículos que chega de Recife e se destina para Mangabeira, Valentina ou até o Centro de Convenções, possa ser feito pela Perimetral sem que os carros tenham que entrar, efetivamente, na cidade. Essa é mais uma via que foi pensada para facilitar o trânsito na capital”, avaliou.

O local passa por pavimentação asfáltica, adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização e iluminação ornamental. Também está sendo projetada a implantação de uma ciclofaixa ao longo da avenida.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, acompanhado por outros deputados estaduais, também acompanhou a visita na Perimetral Sul e comentou: “É mais uma obra importante para a mobilidade urbana de João Pessoa. Nós ficamos felizes, porque todas as obras executadas por este Governo vão projetando a nossa querida cidade rumo ao desenvolvimento”.

“Essa obra passa próximo de onde eu moro e acredito que seja fundamental para esta área. A Perimetral Sul vai mudar a lógica do trânsito nestes bairros, então fiz questão de vir aqui para reconhecer o trabalho do governador no intuito de melhorar a vida dos moradores de João Pessoa”, falou o professor Fernando Trevas.

Secom PB

Recomendado pelo Google: