header top bar

section content

Paraíba aprova 26 novas vagas em Residência Multiprofissional em Saúde

O edital será disponibilizado neste fim de semana no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Por Priscila Belmont

24/01/2018 às 10h09

Os residentes deverão ser cadastrados até 31 de março no Sistema de Informações Gerenciais das Residências do Ministério da Saúde

O Governo do Estado, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH) aprovou 26 novas vagas em Residência Multiprofissional em Saúde. Os residentes deverão ser cadastrados até 31 de março no Sistema de Informações Gerenciais das Residências do Ministério da Saúde (http://sigresidencias.saude.gov.br). O edital será disponibilizado neste fim de semana no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

As vagas estão distribuídas em: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (03 – Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande); Atenção Clínica Especializada: Neurocirurgia (08 – Hospital Metropolitano e Complexo Arlinda Marques); Faculdade Santa Maria (12 – Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha).

“Diante da importância de termos mais profissionais qualificados e comprometidos com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado, através do Cefor-RH, vem investindo fortemente na formação de trabalhadores com este perfil. A aprovação das novas vagas é uma grande conquista, pois fortalece o compromisso do Governo em estabelecer uma formação qualificada, tendo em vista as necessidades do SUS”, ressaltou a secretária executiva em saúde, Maura Sobreira.

Na Paraíba, a primeira turma de Residência Multiprofissional foi aberta em 2014 (saúde da criança – enfermagem, nutrição, farmácia e fisioterapia). Este ano, novas vagas serão disponibilizadas para outros grupos profissionais, como fonoaudiologia e psicologia.

Secom PB

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’