header top bar

section content

Gol cobra por assentos em aviões e deputado convoca Secretaria de Aviação e ANAC para tratar do assunto

Como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Wilson Filho falou sobre o assunto em plenário na noite da última terça-feira (27).

Por Priscila Belmont

28/02/2018 às 18h13

deputado federal Wilson Filho (PTB)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado federal Wilson Filho (PTB), vai convocar a Secretaria Nacional de Aviação Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para apresentar um parecer sobre o anúncio feito pela Gol Linhas Aéreas de que vai passar a cobrar pela marcação de assentos no ato da compra do bilhete.

Como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Wilson Filho falou sobre o assunto em plenário na noite da última terça-feira (27). Ele disse ainda que vai apresentar uma proposta de fiscalização e controle e uma proposta de audiência pública, convocando os funcionários, o presidente e a representação da Gol Linhas Aéreas.

“Agora, além da passagem e da bagagem, também se pagará pelo assento. Pelo jeito, quem não quiser pagar o assento vai em pé dentro do avião da Gol. Imagino eu que isso seja um desrespeito, já que a cobrança das bagagens em separado foi proposta exatamente para se cobrar mais barato pelas passagens aéreas, e isso efetivamente, visivelmente, não aconteceu”, destacou o deputado.

Segundo Wilson Filho, o ano de 2018 se iniciou com as passagens aéreas ainda mais caras para todos os brasileiros, principalmente para aqueles que precisam chegar a cidades litorâneas como João Pessoa.

O deputado lembrou ainda que no ano passado foi realizado um debate amplo, ao lado da Comissão de Defesa do Consumidor, sobre a posição da ANAC frente à fiscalização dos preços e o apoio — ou o suposto apoio — às empresas aéreas no tocante à resolução que permitiu que essas empresas cobrassem pelas bagagens, além do valor da passagem.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão

6ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”