header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Em Itaporanga: Lucélio Cartaxo diz que o Estado precisa gerar mais oportunidade de emprego

Para Cartaxo, o trabalho é sinônimo de dignidade humana e o governo tem a obrigação não apenas de fomentar oportunidades de emprego e renda, mas garantir segurança, tranquilidade, boa saúde e segurança ao trabalhador.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/05/2018 às 07h38

pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo garantiu que, sendo eleito, o Governo do Estado irá dispor de uma política pública ousada e eficiente de geração de emprego e renda

Em Itaporanga, no Vale do Piancó, onde participou, nesta terça-feira, da abertura do 43° Poeirão, o maior campeonato de futebol amador do mundo, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo garantiu que, sendo eleito, o Governo do Estado irá dispor de uma política pública ousada e eficiente de geração de emprego e renda, ao dirigir mensagem aos trabalhadores pelo Dia do Trabalho.

Para Cartaxo, o trabalho é sinônimo de dignidade humana e o governo tem a obrigação não apenas de fomentar oportunidades de emprego e renda, mas garantir segurança, tranquilidade, boa saúde e segurança ao trabalhador.

Especificamente sobre o Sertão, Lucélio disse que o futuro governo precisa oferecer um programa que ajude aos agricultores a produzir mais alimentos e que todas as regiões possam contar com projetos de desenvolvimento localizados para também gerar emprego nas cidades. A ideia, segundo Lucélio, é a de garantiria de interiorização do desenvolvimento, levando em consideração a vocação de cada região.

Ainda sobre o dia do trabalho, Lucélio lembrou que outra forma de o o governo garantir oportunidade de emprego, especialmente para as mulheres, é a implantação de um grande programa de creches, em parceria com os municípios. Ele lembrou que, em João Pessoa, essa política tem sido destaque é que a gestão municipal já aumento de 4 mil para 13 mil o número de vagas em creches.

Poeirão

Sobre o Poeirão, Lucélio Cartaxo elogiou a inciativa e história do evento – com 43 anos dr existência – observando que o esporte é um importante meio de integração social e ocupação efetiva da juventude.

Para Lucélio, o modelo de governo humanizado e mais preocupado com as pessoas que defende deve apoiar e participar efetivamente de iniciativas como o Poeirão, entre outros eventos esportivos e culturais.

Em Itaporanga, Lucélio, acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Rui Carneiro, foi recebido pelo ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo advogado Expedito Leite e vereadores.
Outras lideranças políticas da região também recepcionaram o candidato Lucélio Cartaxo, destacando-se o prefeito e o vice-prefeito de São José de Caiana, José Leite (PR) e Manoel Pereira; prefeito Lídio Brasileiro (PTB), de Igarapé, e o vice-prefeito Galego de Celino; Celino, ex-prefeito de Igaratinga; Antônio Lopes, ex-prefeito de Coremas, vereadores de Pedra Branca e diversos minicípios da região, além do candidato a deputado Gustavo Wanderley.

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local