header top bar

section content

Procissão de Ramos atrai multidão católica e abre programação da Semana Santa na Diocese de Cajazeiras

O evento religioso foi presidido pelo Bispo Dom Francisco de Sales, onde na Matriz de Fátima ele realizou a bênção dos Ramos

Por Diário do Sertão com Blog do Angelo Lima

15/04/2019 às 09h35 • atualizado em 15/04/2019 às 09h37

Missa do Domingo de Ramos na Catedral (Foto: Angelo Lima)

A tradicional Procissão de Ramos abriu oficialmente a “Semana Santa”, na Diocese de Cajazeiras, na manhã desse domingo (14), saindo da Matriz Nossa Senhora de Fátima para a Catedral Nossa Senhora da Piedade.

O evento religioso foi presidido pelo Bispo Dom Francisco de Sales, onde na Matriz de Fátima ele realizou a bênção dos Ramos que foram divididos pelos presentes, seguindo para a Catedral, onde foi celebrada uma missa.

Procissão de Ramos (Foto: Angelo Lima)

HOMILIA
Durante sua homilia, Francisco falou à centenas de fiéis para vivenciar os momentos vividos por Cristo e seguirmos os passos dele durante este tempo de conversão e que o Povo de Deus faça Jejum não só de comida, mas das redes sociais e notícias ruis, numa forma de plantarmos a Paz. O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Missa de Ramos (Foto: Angelo Lima)

VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DO DOMINGO DE RAMOS?

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.

VEJA TAMBÉM: Diversidade em Foco recebe missionário católico e fala sobre a Campanha da Fraternidade de 2019

Fonte: Diário do Sertão com Blog do Angelo Lima - http://www.angelolima.com/2019/04/diocese-de-cajazeiras-abre-semana-santa.html

Recomendado pelo Google: