header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe distribui mais de uma tonelada de pães e peixes para famílias carentes

A distribuição aconteceu no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para a população carente garantindo assim a tradição da refeição na semana santa. Filas se formaram, mas cada família recebeu seu pescado.

Por José Dias Neto

17/04/2019 às 22h19 • atualizado em 17/04/2019 às 22h22

Na manhã desta quarta-feira(17), a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, através da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu a distribuição de peixes e pães na Semana Santa, um ato humanitário que beneficiou a população carente do município.

De acordo com o prefeito Marcos Eron (MDB) ao todo mais de 1 tonelada de peixes e quase dois mil pães foram distribuídos  à população. Essa foi a primeira vez que a prefeitura doou à população o desjejum no período da páscoa.

VEJA TAMBÉM:

Criança horebense recebe o peixe para alimentar sua família na Semana Santa. Foto: Matheus Souza

A distribuição aconteceu no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para a população carente garantindo assim a tradição da refeição na semana santa. Filas se formaram, mas cada família recebeu seu pescado.

Servidores de todas as secretarias municipais se engajaram na ação. Foto: Matheus Souza

Muito embora a ação tenha sido desenvolvida pela Secretaria de Ação Social, houve a participação de vários funcionários de outras secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a formar a equipe de distribuição, por terem entendido que essa não era uma ação de uma secretaria apenas, mas sim da prefeitura.

De acordo com a primeira dama do município Claudiana Alves, “a distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias para que possam usufruir de uma mesa mais farta com produto de qualidade e saudável neste período da semana Santa”.

Hionara Saraiva, Claudiana Alves e Marcos Eron ao lado de duas mulheres horebenses após a entrega dos peixes.

Já o prefeito Marcos Eron (MDB) enviou uma mensagem especial neste período de páscoa e disse que no próximo ano a distribuição será maior.

VEJA TAMBÉM:

“Essa ação é em favor das famílias carentes do município e agora, não sendo diferente, com a distribuição de peixes nesta data, beneficiando a população. Quero deixar claro que estamos colocando em prática o evangelho de Jesus Cristo e estamos distribuindo pão e peixe para beneficiar as pessoas que não têm a possibilidade de comprar o alimento”, disse o prefeito.

GALERIA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou