header top bar

section content

VÍDEO: Contribuintes têm até dia 30 para ajudar crianças de Monte Horebe através do IR, avisa prefeito

Parte do imposto pode ser doada ao Instituto da Criança e do Adolescente do município e assim o contribuinte tem desconto no tributo

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2019 às 21h01 • atualizado em 08/04/2019 às 21h06

Contribuintes que declaram Imposto de Renda em Monte Horebe têm até dia 30 de abril para doar parte do imposto ao Instituto da Criança e do Adolescente do município e assim ter desconto no tributo.

Qualquer pessoa ou empresa pode destinar recursos do Imposto de Renda a projetos sociais. Para isso, o depósito deve ser feito junto ao Fundo da Infância e da Adolescência na modalidade de doação casada.

VEJA TAMBÉM: Contribuintes podem reduzir Imposto de Renda ajudando projetos sociais em Monte Horebe

De acordo com o prefeito Marcos Eron (MDB), atualmente cerca de 400 crianças são beneficiadas por projetos sociais da Prefeitura de Monte Horebe através da Secretaria de Ação Social.

“É um exemplo que Monte Horebe está dando ao Brasil mesmo com os recursos insuficientes. Por isso nós conclamamos as pessoas que declaram seu Imposto de Renda que possam ajudar o município, sobretudo as crianças e adolescentes que estão imbuídos nessas oficinas, porque é crescente a procura por esse trabalho que nós estamos desenvolvendo”, disse o prefeito.

Se as doações forem realizadas dentro do ano de referência (até 31/12), a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na declaração (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: