header top bar

section content

Faculdade Santa Maria se torna primeira instituição de ensino superior da Paraíba a adotar energia solar

A empresa cajazeirense Teccel vai instalar 883 placas de capitação de luz do sol na parte superior da faculdade. Isso deve gerar mais de 500 mil kWh por ano

Por Luzia de Sousa

31/07/2019 às 15h28 • atualizado em 31/07/2019 às 17h17

Faculdade Santa Maria usa energia solar

A diretora presidente da Faculdade Santa Maria, Ana Costa Goldfarb, usou as redes sociais nessa terça-feira (30) para anunciar que a instituição já está funcionando com energia solar. De acordo com a diretora, a FSM é a primeira instituição de ensino superior da Paraíba a usar essa energia.

“Hoje a FSM é a 1ª IES no estado a implantar o uso de energia limpa. FSM desde sempre fazendo escolhas pensando no coletivo”, comemorou Goldfarb.

A empresa cajazeirense Teccel vai instalar 883 placas de capitação de luz do sol na parte superior da faculdade, gerando mais de 500 mil kWh por ano.

O consumo de energia solar na Santa Maria vai representar 155,76 toneladas de CO2 a menos por ano, ou seja, mais de 1.100 árvores preservadas.

VEJA MAIS: Formandos de vários cursos da FSM colam grau em solenidade marcada por emoção e homenagens

A energia

A energia solar fotovoltaica é produzida por módulos que são instalados nos telhados das construções. Esses módulos ou painéis absorvem a luz proveniente do sol e a transformam em energia elétrica que é diretamente usada nas funcionalidades elétricas da residência ou empresa.

Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar é uma forma limpa porque não produz resíduos poluentes e gases de efeito estufa. Ela é sustentável porque é gerada por um processo natural que se repõe constantemente, a emissão de raios solares.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

CANTA MUITO!

VÍDEO: Cajazeirense dá show de talento e vence concurso ‘Cantando Na Quarentena’; veja a performance!

NOVIDADE

Judimarrone? Famoso cantor sousense incorpora sertanejo romântico em sua nova canção; ouça aqui!

32º ÓBITO OFICIAL

VÍDEO: Mulher que residia no Por do Sol morre vítima de Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras

PARTIDO RACHADO

VÍDEO: Senadora de partido de oposição em Uiraúna declara apoio ao prefeito e surpreende pré-candidata

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!