header top bar

section content

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre transexualidade e mostra realidade vivida por pessoas trans

O apresentador Fernando Antônio fez um desabafo em apoio a Paula Melo e a Vitor e os abraçou como forma de demonstrar seu carinho

Por Henrique Nogueira

09/08/2019 às 15h18

O programa Xeque Mate, que excepcionalmente essa semana foi exibido na terça-feira (06), falou sobre a Transexualidade e teve como convidados a psicóloga Deusivania Duarte e os transexuais Paula Melo e Vitor.

Paula Melo é de Triunfo, na Paraíba, nasceu homem com o nome de José Afonso, mas se vê como uma mulher. Vitor é de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras, nasceu mulher com o nome de Vitória, mas se vê como um homem.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate fala sobre o Rotary Club e elenca ações desenvolvidas pela associação em Cajazeiras

Vitor e Paula Melo relatam como descobriram suas opções sexuais e como se deu toda a transformação. Vitor disse ter recebido apoio total da família, em especial de sua mãe, a Dona Josélia, que se emocionou ao falar do filho. Já Paula disse não ter tido o mesmo apoio e falou do drama que passou até que as pessoas aceitassem sua escolha.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Em programa ao vivo, mãe faz revelação sobre transexual e chora abraçada ao filho

A psicóloga Deusivania Duarte explicou o que é a transexualidade para a Psicologia, além da diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. Deusivania falou das consequências psicológicas que o preconceito pode causar em pessoas trans.

Durante o programa, o apresentador Fernando Antônio fez um desabafo em apoio a Paula Melo e a Vitor e os abraçou como forma de demonstrar seu carinho.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: