header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

José Cavalcanti contou parte de sua história, fazendo uma retrospectiva desde os primórdios da vida de negócios até os dias atuais

Por Henrique Nogueira

17/08/2019 às 09h51

O programa Mensagem Empresarial de quarta-feira, 14, recebeu um convidado ilustre e pra lá de experiente quando o assunto são negócios. Trata-se do empresário cajazeirense José Cavalcanti da Silva, um dos maiores empreendedores da região.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe equipe da rede de lojas Óticas Diniz de Cajazeiras

Antes da entrevista, Manoel Neto, apresentador do programa, trouxe a informação de que mais de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes, ou seja, possuem contas em atraso. Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), um grande percentual de inadimplentes deve quantias que não chegam a quatro dígitos.

Durante a entrevista, o empresário José Cavalcanti contou parte de sua história, fazendo uma retrospectiva desde os primórdios da vida de negócios até os dias atuais. Cajazeirense, Seu Zé Cavalcanti como é conhecido, começou no Sítio Tabuleiro, onde nasceu seu pai, o Sr. Manoel Cavalcanti da Silva, que negociava com peles de animais trazidas de São José de Piranhas para os curtumes de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Empresário revela que quase foi candidato a prefeito de Cajazeiras e explica por que recusou

Sua primeira alfabetização foi dada por sua própria mãe, a Srª. Maria Leite Cavalcanti, passando por professores que vinham da cidade para ensinar a meninada do lugar. Depois de crescido, teve que estudar no Sítio Patamuté, já na companhia do seu irmão Sinval.

Falando de sua experiência no comércio, José Cavalcanti explicou como aconteceram suas primeiras negociações e qual o caminho traçado até que a família Cavalcanti alcançasse tão alto patamar no mundo empreendedor.

José Cavalcanti não nega seu amor incondicional por Cajazeiras. Segundo ele, foi exatamente esse amor que o motivou a fechar negócios importantes. Tudo isso, confidencia ele, para trazer crescimento à sua terra.

O programa Mensagem Empresarial retorna na quarta-feira, dia 21, com uma entrevista com o Dr. Abdiel de Sousa Rolim, empresário e agropecuarista e militante político em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: