header top bar

section content

VÍDEO: Diversidade em Foco fala sobre abandono de animais e recebe ativistas de grupo de defesa animal

Para as entrevistadas, a criação de canis não é a solução para a problemática dos animais abandonados

Por Henrique Nogueira

31/08/2019 às 16h54 • atualizado em 03/09/2019 às 22h19

O programa Diversidade em Foco dessa quinta-feira, 29, recebeu a professora universitária Elvira Teixeira e a estudante do curso de ciências biológicas Aderlânia Oliveira.

Conduzido pela apresentadora Maria do Carmo, o programa debateu sobre a condição dos animais de rua de Cajazeiras e do trabalho que é deselvolvido em prol da situação.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Professor relata detalhes da história de Cajazeiras e ressalta a importância do Padre Rolim

Na conversa, Elvira e Aderlênia explicaram as ações que o Campus Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – deselvolve através do GRUCCA, Grupo Pró Convivência e Cuidado com os Animais. Elvira apontou caminhos para resolver o problema dos animais de rua em Cajazeiras com base em exemplos de cidades modernas do Brasil. Para ela, canil não é a solução.

Por outro lado a professora elogiou o trabalho do veterinário do Centro de Zoonose de Cajazeiras. Por fim, Elvira fez fortes apelos a população reflexão a respeito da relevância no trato humano respeitoso com os animais.

Aderlânia Oliveira é ativista na defesa aos animais e manifestou a preocupação com os animais que se encontram refugiados nos espaços da UFCG de Cajazeiras.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: