header top bar

section content

VÍDEO: Chefe da Ciretran anuncia pavimentação do acesso e alerta para fake news sobre Habilitação Social

Além disso, ele falou sobre mudanças nos serviços prestados e parcelamento de IPVA

Por Tanammy Freire

13/01/2020 às 16h05

O diretor da 6º Ciretran de Cajazeiras Gonzaga Delfino, em entrevista a TV Diário do Sertão, fez um balanço sobre mudanças e esclareceu falsas notícias.

Sobre a nova localização da Ciretran  em Cajazeiras, segundo ele, além de melhores acomodações físicas para os usuários, o funcionamento e os serviços prestados também tiveram melhorias.

“Hoje a Ciretran está totalmente diferente, ela passou a ser uma Ciretran pólo e agora atende todos os municípios vizinhos. Aumentamos muito a questão de atendimento, não só a questão física, hoje temos uma estrutura para atender toda a região em todos os serviços” disse o diretor da Ciretran.

O diretor falou também sobre as notícias da volta da Habilitação Social que estavam circulando. Segundo Gonzaga Delfino, o edital do programa está sendo refeito e quando finalizado será divulgado.

VEJA TAMBÉM 

Moradores sofrem com poeira e cobram pavimentação de rua que dá acesso ao Detran de Cajazeiras

Em forma de alerta, ele afirma que as inscrições para a Habilitação social são feitas no site oficial do DETRAN ( Departamento Estadual de Trânsito) e que não há nenhuma cobrança de taxa.

“As inscrições são feitas no site oficial do DETRAN e não há nenhuma cobrança de taxa. O edital está sendo reformulado, ainda esse ano será lançado e irá contemplar mais pessoas em relação a outras categorias”, afirmou Delfino.

Sobre a possibilidade do parcelamento do IPVA, o diretor afirmou que ainda é possível, mas que há alguns critérios de regulamentação.

“A gente ainda consegue fazer o parcelamento, mas existem alguns critérios. O parcelamento é feito dos anos anteriores, mas tem que pagar o ano em exercício. O IPVA é parcelado pela receita estadual com parcelas de no mínimo R$100,00. O que não pode ser parcelado é o ano em exercício e multas de trânsito, pois parcelamento de penalidade é inconstitucional.

Para concluir, Gonzaga Delfino falou sobre a obra para asfaltar a estrada que dá acesso a sede da Ciretran e a sinalização em seu trajeto. Delfino afirmou que já houve solicitação para essas pendências e em breve será resolvido.

” Já está em processo de licitação, ainda não foi escolhida a empresa, mas queremos inciar a obra no máximo até o mês de março. A sinalização já foi solicitada a SCTRANS ( Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito) e entre o dia 20 e 30 desse mês todas as placas serão colocadas”, disse o diretor.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: