header top bar

section content

VÍDEO: Moradores sofrem com poeira e cobram pavimentação de rua que dá acesso ao Detran de Cajazeiras

Por causa da falta de pavimentação no Jardim Europa, as residências ficam completamente tomadas pela poeira, e os moradores reclamam de problemas de saúde

Por Jocivan Pinheiro

03/10/2019 às 15h59 • atualizado em 03/10/2019 às 16h00

Moradores do bairro Jardim Europa, localizado nas imediações do campus da UFCG, na zona norte de Cajazeiras, estão cobrando a pavimentação das ruas e avenidas que dão acesso à sede da 6ª Ciretran, inaugurada no último dia 20 de setembro.

Para ter acesso aos serviços da 6ª Ciretran, o cidadão tem duas opções de tráfego: a primeira é indo pelo Loteamento Colorado, mas a falta de placas de identificação dificulta a localização. A outra é uma via mais fácil de chegar até o órgão estadual, indo pela avenida lateral ao muro da universidade, mas essa não tem sequer calçamento, e a poeira prejudica a vida dos moradores.

“É lamentável a nossa situação porque com essa implantação aumentou o fluxo de carro e nós estamos sofrendo muito as consequências dessas passagens de carro. É poeira demais. Isso eu considero uma falta de respeito à nossa comunidade”, reclama o morador Ednaldo Timóteo.

VEJA TAMBÉM

Diretor da 6ª Ciretran comenta ações de mobilidade urbana implementadas na cidade de Cajazeiras

João Vitor fala das próximas ações no trânsito de Cajazeiras e anuncia ‘obra marcante’ em breve

Fluxo de veículos provoca nuvem de poeira em ruas do Jardim Europa

Por causa da falta de pavimentação, as residências ficam completamente tomadas pela poeira, e os moradores reclamam de problemas de saúde.

“É uma coisa que só quem passa é que tem a noção do que acontece nesse lugar. A gente tem filhos pequenos, tem gente que tem problema de saúde. O que fazem com a gente é brincar de ganhar dinheiro do povo e não resolver nada”, protesto o morador Jefferson Lira.

Maioria dos acessos à 6ª Ciretran não é pavimentada

José Félix, que hoje é cabeleireiro, foi obrigado a fechar sua sorveteria por conta da poeira: “Na candidatura do prefeito, ele prometeu que ia pavimentar isso aqui; e devido ao aumento de veículos passando, a poeira é muito grande e não tem condições de você trabalhar com alimento numa situação dessas”.

Fluxo de veículos provoca nuvem de poeira em ruas do Jardim Europa

Resposta do governo

A reportagem da TV Diário do Sertão entrou em contato, por telefone, com o superintendente do Detran na Paraíba, Agamenon Vieira, que anunciou em primeira mão que na manhã desta quinta-feira (03) formalizou com o DER um termo de convênio para pavimentação asfáltica da via, e garantiu que a determinação do governador é fazer o asfaltamento do acesso.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: