header top bar

section content

Suzane Von Richtofen é aprovada em oitavo lugar em instituto federal e será liberada para estudar

A legislação permite a saída para estudos, diante da regra de que ela volte para o presídio após os horários de aula

Por Tanammy Freire

30/01/2020 às 17h55 • atualizado em 30/01/2020 às 19h01

Suzane Von Richtofen

Suzane Von Richthofen, que é condenada pelo assassinato de seus pais há 17 anos, conseguiu ser aprovada pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o curso de Gestão de Turismo no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo.

A detenta está em regime semiaberto há cinco anos e já recebeu liberação para poder freqüentar o curso. Selecionada em 8º lugar, entre outros 36 alunos, Suzane irá estudar a noite, no instituto que fica localizado a 40 km do presídio de Tremembé, onde ela cumpre sua pena.

A primeira colocada do curso só fez 24 pontos a mais que Suzane. Ela será liberada, pois a legislação permite a saída para estudos, diante da regra de que ela volte para o presídio após os horários de aula. Além disso, precisa ter um bom desempenho nos estudos para que a liberação continue.

VEJA TAMBÉM 

Irmão de Suzane von Richthofen é retirado de Cracolândia em São Paulo

Essa não é a primeira vez que Suzane foi aprovada para estudar. Em 2017 a jovem foi pré-selecionada no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o curso de Administração de Empresas. A justiça autorizou a sua saída para que pudesse frequentar as aulas, mas a mesma desistiu do curso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: