header top bar

section content

Vários municípios do Alto Sertão da Paraíba são banhados por chuvas e AESA prevê mais precipitações

A previsão para este final de semana também aponta que o clima no sertão paraibano tem nebulosidade variável com possibilidade de ocorrências de chuvas localizadas.

Por José Dias Neto

15/02/2020 às 11h16

Açudes e barreiros já começam receber recarga com chuvas na região de Cajazeiras

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (15) tem variação da temperatura de 21°C no Cariri/Curimataú até a máxima de 37°C no Sertão. No Litoral, a temperatura varia de 26°C a 33°C.

Na madrugada deste sábado (15) vários municípios do sertão da Paraíba foram banhados por chuvas.

Na região de Cajazeiras pelo menos três municípios registraram chuvas. Na cidade de Cajazeiras choveu 35.5 milímetros e o acumulado do ano é 457.3mm. A maior chuva foi registrada em Bom Jesus 43mm e a menor em Cachoeira dos Índios 15mm, e o acumulado do ano no município cachoeirense é 361mm.

Segundo o radialista sousense Jucélio Almeida, repórter da TV Diário do Sertão a cidade de Sousa registrou uma chuva de apenas 8.4mm.

VEJA MAIS: 

Já a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó de acordo com o repórter Claúdio Nepó não teve registro de chuva.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), neste sábado (15) deve haver a combinação das altas temperaturas com o alto teor de umidade presente no ar poderão ocorrer chuvas localizadas, principalmente no setor oeste do estado da Paraíba.

A previsão também aponta que o clima no sertão paraibano tem nebulosidade variável com possibilidade de ocorrências de chuvas localizadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: