header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate recebe profissionais da saúde e segurança e fala dos cuidados durante o carnaval

O programa teve como convidados o comandante o Tenente Coronel Edênio Mendes, a assistente social Leonadgia Dantas e a estudante de medicina Janiely Ramalho

Por Henrique Nogueira

20/02/2020 às 09h51

O programa Xeque Mate dessa segunda-feira, 17, falou sobre os cuidados que se devem ser adotados durante as festividades carnavalescas.

Apresentado por Fernando Antônio, o programa teve como convidados o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras, Tenente Coronel Edênio Mendes, a assistente social do Hemonúcleo de Cajazeiras, Leonadgia Dantas, e a estudante de medicina Janiely Ramalho. A parte musical ficou com a cantora Andressa Arno e o empresário e cantor Romero Rodrigues.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate relembra história de empresária que teve supermercado destruído em incêndio gigantesco

O Tenente Coronel Edênio Mendes destacou que os períodos festivos a exemplo do Carnaval tendem a aumentar os índices de acidentes e incidentes e falou de medidas de precaução que devem ser tomadas durante esses dias. Ele elencou os cuidados que devem ser tomados pelos banhistas para evitar afogamentos, assim como também os cuidados com as crianças para evitar desaparecimentos.

Edênio Mendes ainda afirmou que o Batalhão de Bombeiros de Cajazeiras está preparado para casos de urgência como grandes incêndios e que o efetivo estará de prontidão para atuar em qualquer situação.

Leonadgia Dantas tirou dúvidas acerca de doação de sangue. Ela disse quais os requisitos para que uma pessoa esteja apta a realizar uma doação e qual o intervalo mínimo entre as doações. A assistente social enfatizou a necessidade constante que o Hemonúcleo de Cajazeiras possui para manter o banco de sangue sempre abastecido.

Já Janiely Ramalho tratou dos cuidados particulares dos foliões e destacou a necessidade de manter-se hidratado, sobretudo quando se consome álcool em excesso. A estudante de medicina falou ainda da alimentação correta, cuidados com maquiagens e alcoolismo.

VEJA TAMBÉM: Médico diz como doença infectocontagiosa causada pelo beijo, e que provoca febre, pode ser evitada

Ela ainda lembrou dos riscos de ocorrerem transmissões de Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DST’s, como a sífilis, gonorreia, HPV e HIV. Segundo ela, manter o cartão vacinal em dia e o uso de camisinha da camisinha são práticas que devem ser adotadas por todos para que casos de contaminações sejam evitadas.

A parte musical do programa ficou com a cantora Andressa Arno e o empresário Romero Rodrigues e surpreenderam o público com o talento para músicas internacionais.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

COVID-19

VÍDEO: “Temos que fazer nossa parte”, alerta padre da Diocese de Cajazeiras, após receber alta médica

AINDA NA DÚVIDA

VÍDEO: Gerente da Educação de Cajazeiras diz que Secretaria Estadual dirá como será a volta às aulas

NA PARAÍBA

VÍDEO: 10% da população teve contato com a Covid e crianças de zero a 15 anos foram as mais infectadas

MEDIDAS CONTRA COVID

VÍDEO: Governo da PB poderá suspender ‘feriado’ de Carnaval e restringir funcionamento de restaurantes

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!