header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe professores e fala dos 50 anos de fundação da FAFIC

Para tratar desse assunto, os convidados foram os professores Cristiana Russo e Everton Moraes

Por Henrique Nogueira

07/03/2020 às 22h54

O Programa Mensagem Empresarial dessa quarta-feira, 04, falou sobre os cinquenta anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras, a FAFIC. Para tratar desse assunto, os convidados foram os professores Cristiana Russo e Everton Moraes.

Em seu editorial, Manoel Neto, apresentador do programa, destacou os impactos causados pelo coronavírus na economia brasileira.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe secretário de cultura e fala sobre empreendedorismo na cultura

No Brasil, o principal setor atingido é o de produção e serviços: a LG anunciou uma parada por 10 dias na produção em sua fábrica localizada em Taubaté (SP). Já a Latam, gigante companhia aérea, suspendeu todos os voos entre São Paulo e Milão.

No setor de eletroeletrônicos, cerca de 50% das empresas apresentam problemas e muitas indicaram redução na produção, é isso que diz a Associação Brasileira da Indústria de EletroEletrônicos (Abinee). Na indústria têxtil, quase quase 25% das empresas perceberam o impacto que o coronavírus causou.

Na entrevista, Cristiana Russo, professora do curso de Direito e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC, ao lado de Everton Moraes, professor e diretor executivo da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras – FESC, instituição mantedora da FAFIC, falaram sobre a atuação da faculdade na educação de Cajazeiras e região.

Os professores falaram dos atuais cursos que a faculdade oferece e da qualidade de ensino. A FAFIC foi fundada em 1970 e atende a mais de 50 municípios do sertão da Paraíba.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: