header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança fala sobre autoproteção, autoconhecimento e reciprocidade nas relações

A dica de livro dessa semana nos traz a obra: “Outro Lado Da Porta”, de autoria de Amarílis De Oliveira, inspirada pelo Espírito Elizabeth, publicado pela Vida & Consciência

Por Henrique Nogueira

08/03/2020 às 14h12 • atualizado em 10/03/2020 às 13h26

O programa Mensagem de Esperança de sexta-feira, 06, apresentado por Sara Samita e Dimas Andriola, convida a refletir sobre a mensagem “Autoproteção”, de autoria de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.

Na mensagem, Emmanuel explana sobre a reciprocidade na afeição com o próximo e afirma: “a gentileza deve ser examinada, não apenas por chave de ajuste nas relações humanas, mas igualmente em sua função protetora para aqueles que a cultivam. Não falamos aqui do sorriso de indiferença que paira, indefinido, na face, quando o sentimento está longe de colori-lo.”.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem de Esperança fala sobre reencarnação e tira dúvidas sobre sofrimentos de espíritos

O Mensagem de Esperança refletiu sobre as questões 248, 249, 249 a e 250., tiradas do Livro dos Espíritos. Os temas em destaque eram percepções, sensações e sofrimentos dos espíritos.

O programa também abordou textos acerca do autoconhecimento, reencarnação, reciprocidade e valorização como estratégia de crescimento.

A dica de livro dessa semana nos traz a obra: “Outro Lado Da Porta”, de autoria de Amarílis De Oliveira, inspirada pelo Espírito Elizabeth, publicado pela Vida & Consciência.

O Mensagem de Esperança é de responsabilidade do Departamento de Divulgação Doutrinária do Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho”, da cidade de Cajazeiras.

O grupo espírita os “Cireneus do Caminho” tem a seguinte programação voltada para o público em geral: estudo do Evangelho e atendimento fraterno, às segundas e terças-feiras, a partir das 18:30; estudo básico da Doutrina Espírita às quartas-feiras à partir das 19:00; reuniões públicas doutrinárias às quintas-feiras, às 20 horas; Evangelhoterapia, às sextas-feiras, a partir das 19 horas; evangelização espírita infantil aos sábados às 08:30; mocidade espíritas aos sábados às 20:00 horas, e estudo sistematizado da Doutrina Espírita aos domingos às 19:00.

O grupo espírita tem sua sede na Rua José Moreira de Figueiredo, número 309, por detrás do Hospital Regional de Cajazeiras.

O programa Mensagem de Esperança vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na Tv Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: