header top bar

section content

NFL Draft 2020: O que aconteceu de melhor e pior no primeiro Draft virtual da história

Escolhas previsíveis e uma enorme polêmica marcam a primeira rodada de escolhas do Draft de 2020

Por Betsul

30/04/2020 às 16h57

american football sportsman player

Dadas as circunstâncias da pandemia da COVID-19, até mesmo uma das ligas mais ricas do mundo teve que se adaptar para realizar um evento. Logisticamente, o Draft de 2020 da NFL sofreu mudanças e a sua comunicação foi feita à distância entre comissário, dirigentes, técnicos, olheiros, atletas e jornalistas. Assim, com a 1ª rodada concluída com sucesso, graças à tecnologia, novos talentos e esperanças chegam à principal liga de futebol americano do mundo.

Muitas comemorações, esperanças renovadas para a nova temporada e claro, algumas decepções com as escolhas de certas franquias. Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, trazemos o que de melhor e o de pior aconteceu na 1ª rodada do Draft 2020 da NFL, o primeiro virtual da história da liga:

Como era de se esperar…
As primeiras escolhas do Draft não foram surpreendentes. Cincinnati Bengals, Washington Redskins, Detroit Lions, NY Giants, Miami Dolphins e Los Angeles Chargers fizeram escolhas bastante previsíveis. O que não deve ser encarado como algo negativo, longe disso.

Na primeira escolha geral, os Bengals selecionaram um quarterback para ser o líder do time, Joe Burrow de LSU, que vem de uma temporada fantástica no futebol americano universitário, que culminou com o título nacional. Os Redskins foram com um dos jovens mais dominantes, o defensor Chase Young, de Ohio State. Na sequência, os Lions selecionaram um companheiro de defesa de Young, o cornerback Jeff Okudah.

Vindos de um Draft bastante contestado na última temporada, na qual selecionaram Daniel Jones, os Giants se reforçaram na proteção de seu quarterback titular, que sofreu bastante com fumbles, assim, selecionaram neste ano um jogador de linha ofensiva, Andrew Thomas de Georgia.

Para a alegria dos torcedores de Miami, que há tempos não ficam felizes e esperançosos com o time, os Dolphins selecionaram o quarterback Tua Tagovailoa, de Alabama. Tido como um dos jogadores mais talentosos de sua posição nos últimos tempos, Tua caiu no Draft devido a uma lesão que sofreu na última temporada do college football. Assim, na sequência, sobrou para os Chargers selecionarem Justin Herbert de Oregon para a posição de quarterback da franquia.

Quem escolheu o melhor wide receiver?
Uma das grandes características que o senso comum dava para esse Draft era a grande quantidade de talento na posição de wide receiver. Contudo, o primeiro foi selecionado apenas na 12ª rodada. Henry Ruggs III de Alabama foi draftado pelo Las Vegas Raiders. Escolha surpreendente para alguns, não pelo encaixe, afinal, ele parece perfeito para o estilo do técnico Jon Gruden, mas porque outros jogadores que se mostraram mais completos não foram os primeiros a sair.

Como é o caso do companheiro de Ruggs, Jerry Jeudy, que saiu na 15ª rodada para o Denver Broncos. Jeudy é mais alto, forte e mostrou melhor qualidade técnica na execução de rotas e recepção, durante seu período em Alabama. Na 17ª rodada, o Dallas Cowboys selecionou outro prospecto extremamente talentoso, CeeDee Lamb, de Oklahoma. Assim o time de Texas tem excelentes armas ofensivas para a temporada, com Dak Prescott, Ezekiel Elliott, Amari Cooper, Michael Gallup e, agora, CeeDee.

Grandes rivais dos Cowboys, os Eagles sofreram com muitos problemas de lesões na última temporada, especialmente no corpo de recebedores. A expectativa era bastante alta nesse Draft para a seleção de um bom alvo para Carson Wentz. Bem, a franquia de Philadelphia até selecionou um, Jalen Reagor de TCU, porém, a recepção da torcida não foi das melhores. Ainda mais quando ainda se tinha disponível o wide receiver Justin Jefferson, que foi excepcional em LSU, mas que acabou indo para o Minnesota Vikings, na rodada seguinte (22ª rodada).

Melhor defesa da NFL?
A 1ª rodada do Draft de 2020 também contou com muito talento promissor na defesa. Chase Young, Jeff Okudah, Isaiah Simmons, K’Lavon Chaisson e Derrick Brown são alguns dos nomes que carregam grande expectativa para a liga. No entanto, quem parece querer dominar o setor defensivo na NFL é o Baltimore Ravens.
Os Ravens já teve um reforço de peso adquirido na intertemporada, Calais Campbell. A defesa que fez uma boa temporada no ano passado também foi reforçada na 1ª rodada do Draft de 2020, com a escolha do linebacker Patrick Queen de LSU.

O que será dos Packers?
Apesar do Draft de 2020 ter sido realizado virtualmente, tudo parecia muito calmo e normal. Escolhas previsíveis, uma ou outra pouco questionável, até a chegar a vez do Green Bay Packers na 26ª escolha.

Finalistas da NFC na última temporada, as coisas pareciam que começavam a engrenar para os Packers voltarem a um Super Bowl. Claro, a equipe precisava de melhorias, reforçar a defesa contra o jogo terrestre, melhor proteção e alvos para Aaron Rodgers liderar a equipe ofensivamente. No entanto, mesmo com um dos quarterbacks mais talentosos da história ainda sob contrato e com apenas 36 anos, a franquia decidiu não endereçar a resolução desses defeitos, mas selecionar Jordan Love de Utah State.

Um novo quarterback! A reação foi chocante para todos. Decepção para os torcedores dos Packers, alegria para os rivais e certamente agora uma grande dor de cabeça para Aaron Rodgers e toda a organização dos Packers responsável pelo Draft. Triste para Aaron Rodgers que seguia firme na busca pelo seu segundo Super Bowl e que nunca teve um wide receiver selecionado na 1ª rodada, nem mesmo em um dos Drafts mais robustos de talento da posição. Claro, a situação, que deveria ser de pura alegria para Jordan Love, fica um tanto quanto constrangedora.

Fonte: Betsul

SEGUNDA DOSE

VÍDEO: Secretária de saúde de Ipaumirim explica como será segunda fase da vacinação contra Covid-19

SAÚDE

VÍDEO: Secretário revela que Paraíba aguarda chegada de Vacinas da Oxford e Instituto Butantan

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!