header top bar

section content

VÍDEO: Fantástico faz homenagem ao sousense coordenador do “Natal sem Fome” que morreu de coronavírus

Assis Nóbrega, de 60 anos, estava internado em um hospital de João Pessoa quando faleceu vítima da COVID-19

Por Campelo Sousa

08/06/2020 às 08h26 • atualizado em 08/06/2020 às 08h30

O programa Fantástico da Rede Globo homenageou neste domingo (07) as vítimas do novo coronavírus, e entre as dezenas de histórias apareceu a do sousense Assis Nóbrega, de 60 anos, que morreu na quinta-feira, dia 28 de maio no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Durante anos, Assis coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, além de ser coordenador da Campanha Natal sem Fome, ele também já trabalhou com o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca.

A família de Assis Nóbrega decidiu que o corpo será cremado e, quando a pandemia acabar e as celebrações em cemitérios forem retomadas, pretendem fazer um enterro simbólico.

Assis Nóbrega morreu aos 60 anos por Covid-19 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Natal sem fone
Mas nenhuma ação tocada pelo paraibano nascido em 1959, em Sousa, teve tanta repercussão quando o projeto “Natal sem Fome”, idealizado pelo sociólogo Betinho. O projeto correu o país e também ajuda milhares de pessoas pobres, em todas as regiões da Paraíba. Assis tinha um motivo forte para fazer esse trabalho: ele foi vítima da fome. Assis viveu a Campanha “Natal sem Fome” com extrema dedicação.

A homenagem feita pelo Fantástico foi reproduzida através do Site Inumeráveis, portal que cria um memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do coronavírus no Brasil.

Assis Nóbrega

1959 – 2020
Com ele não importava religião, política ou futebol. O que importava era o amor ao próximo.
Coordenador do “Natal Sem Fome” na Paraíba, comemorava cada quilo de feijão arrecadado como se estivesse diante de uma tonelada. Pensava o ano todo em acabar com a fome de pessoas carentes, correndo atrás de parceiros que pudessem auxiliar nas doações. Vibrava com cada cesta básica entregue.

Era pura caridade. Homem simples e bom.

Mas, bom mesmo era estar ao lado dele, aprendendo a ser solidário…

Descanse em paz, meu amigo!
Assis nasceu em Sousa (PB) e faleceu em João Pessoa (PB), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: