header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras celebrará dia de Santo Antônio com missas transmitidas pelas redes sociais

De maneira atípica, a Capela Santo Antônio, em Cajazeiras, e a Paróquia Santo Antônio, em Marizópolis comemorarão o dia do padroeiro sem a presença de público

Por Redação Diário do Sertão

12/06/2020 às 18h36 • atualizado em 12/06/2020 às 21h48

Para os católicos, Santo Antônio é o santo protetor das coisas perdidas, dos pobres e dos casamentos.

A Igreja Católica celebra neste sábado, 13, a memória festiva de Santo Antônio, tido na devoção popular como o ‘santo casamenteiro’ e ‘santos dos pobres’.

De maneira atípica, a Capela Santo Antônio, em Cajazeiras, e a Paróquia Santo Antônio, em Marizópolis, comemorarão o dia do padroeiro sem a presença de público, em atenção às orientações pastorais vigentes na Diocese de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Católicos celebram dia de Santo Antônio; Veja simpatias para arrumar par com ajuda do santo casamenteiro; Cajazeiras tem a missa do pão

Na Capela Santo Antônio, fundada a quase 90 anos, a missa em honra ao santo será celebrada às 07 horas da manhã e presidida pelo padre Dácio José, pároco da Paróquia São João Bosco. Os devotos poderão acompanhar a celebração através do Facebook (Psjb Cajazeiras) e Instagram (@psjbosco_cz) da Paróquia São João Bosco.

Após a missa, a imagem do santo ficará exposta na calçada da Capela para veneração dos fiéis. Ainda haverá um local junto da imagem para que as pessoas possam fazer suas doações.

VEJA TAMBÉM: Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

Já na cidade de Marizópolis, região de Sousa, a missa solene será presidida pelo padre Wagner Melo, às 19 horas, e transmitida também pelo Facebook (Paróquia Santo Antônio), Instagram (santoantonio_) e Youtube (Paróquia Santo Antônio Marizópolis PB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: