header top bar

section content

VÍDEO: Ex-presidente Lula se emociona ao relembrar fatos marcantes que ocorreram em Cajazeiras e Sousa

O petista disse que participou de comício em Cajazeiras, de ato político na cidade de Sousa e ainda recordou de um médico cajazeirense que é seu amigo pessoal

Por José Dias Neto

21/06/2020 às 22h06 • atualizado em 21/06/2020 às 22h13

Durante entrevista na Rádio Arapuan FM nesta quinta-feira (18), o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relembrou episódios marcantes da sua trajetória política, principalmente, das Caravanas da Cidadania, em que visitou todas as regiões do país, para ganhar notoriedade nacional.

Emocionado, o ex-presidente disse que os dois momentos mais fortes da Caravana da Cidadania, que ele tem memória, aconteceram no sertão da Paraíba, nas cidades de Sousa e Cajazeiras.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Lula defende impeachment de Bolsonaro e propõe seguro de R$ 1.045 para 100 milhões de brasileiros

De acordo com Lula, nos anos 80, uma mulher segurava um filho morto no colo, e pedia esmola para realizar o sepultamento na cidade de Sousa.

O ex-presidente Lula visitou Cajazeiras na Caravana da Cidadania na década de 80. Foto: Cajazeiras de Amor

“Eu tenho dois momentos na Paraíba que marcaram muito a minha vida. Um foi em Sousa, nos anos 80, ainda na criação do PT, quando eu tava mais ou menos, uma hora da tarde, fazendo um ato público lá, e tinha uma mulher com uma criança no colo, sabe, que eu pensei que ela estava pedindo esmola, para comer, não, é que a criança estava morta no colo dela e ela tava pedindo dinheiro para enterrar o filho’’, disse.

Já na cidade de Cajazeiras, o ex-presidente disse que durante um comício na campanha eleitoral, uma mulher também pedia esmola para comprar alimentação.

“Fizemos um comício e fomos almoçar na casa de um candidato a prefeito, que era um professor universitário, eu esqueço o nome dele. Quando eu desci do caminhão, tinha uma mulher, também com uma criança no colo, sabe, pedindo coisa pra comer. Essas coisas sempre mexeram muito comigo’’, afirmou, em tom emocionado.

O petista também recordou de um cirurgião plástico que é seu amigo pessoal, que segundo o ex-presidente é natural de Cajazeiras.

Ato Lula Livre na cidade de Cajazeiras em abril de 2018, quando o petista estava preso em Curitiba-PR

CARAVANAS DA CIDADANIA

No anos 70, Lula percorreu o Brasil para organizar o novo movimento sindical; nos anos 1980, para construir o PT; nas Caravanas da Cidadania, de 1992 a 1994, para construir um programa de governo. Até chegar à presidência, em 2002.

Em 2017, o petista visitou todos os estados do Nordeste, entre agosto e setembro, na primeira etapa do projeto Lula pelo Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: