header top bar

section content

Juiz fala sobre casamentos e audiências virtuais e revela que TJPB vai retomar o atendimento presencial

A volta gradual inicia dia 20 de julho e as audiências devem retornar a partir do dia 03 de agosto

Por Campelo Sousa

17/07/2020 às 17h18

O juiz da comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, Antônio Eugênio, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre a atuação da justiça durante a pandemia e destacou também a volta gradual do atendimento presencial.

“O poder judiciário funcionou esses três meses em regime de home office, o poder judiciário não parou, estamos com todo o acervo processual no PJE e com isso os servidores, magistrados e advogados estão desenvolvendo as atividades naturalmente”, disse.

Casamentos e audiências online
Antônio destacou que a pandemia do novo coronavírus não impediu a realização de casamentos e outras audiências:

Casamentos foram realizados através da internet (foto: assessoria)

“Fiz vários casamentos pela internet, farei outra leva agora no final do mês, nós temos feito videoconferências de dentro das cadeias escutando os presos para que eles não se desloquem até o fórum”, destacou.

Atendimento presencial
O magistrado declarou ainda que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) publicou no Diário da Justiça uma série de medidas para que o atendimento presencial seja retomado de forma gradual na Paraíba.

Juiz participou ao vivo do programa Olho Vivo

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: juiz realiza cerimônia de casamento virtual com 17 casais no Vale do Piancó

“A partir do dia 20 de julho começaremos com o expediente interno e a partir do dia 03 de agosto já começamos com o atendimento presencial primeiramente com os réus presos e menores infratores e vamos normalizar os nossos atendimentos. Só lembrando que a justiça não parou, casos de violência doméstica, homicídios e todos os demais casos foram devidamente atendidos, apenas as audiências presenciais que foram suspensas para não colocar em risco os próprios servidores do poder judiciário, mas nós já estamos com essa volta gradual a partir do dia 20 de julho e começando as audiências a partir do dia 03 de agosto”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: