header top bar

section content

Sancionada lei de Wilson Filho que garante acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica

Com esta sanção, Wilson Filho chegou ao número de 10 leis sancionadas no combate à pandemia e seus efeitos. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), já foram 12 projetos de lei aprovados

Por José Dias Neto

24/07/2020 às 11h48

Violência contra mulher (Foto ilustrativa)

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24), circulou com a sanção da Lei 11.754/2020, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que garante o acolhimento para vítimas de violência doméstica durante o período de calamidade pública na Paraíba.

O parlamentar disse que a medida garante segurança para as mulheres no estado.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Deputado diz que Paraíba vive situação menos grave, mas faz apelo para as pessoas usarem máscara

“Infelizmente, durante a pandemia, temos registrado um aumento assustador nos dados de violência doméstica, o que nos fez propor uma legislação para garantir segurança e dignidade para as mulheres paraibanas que estejam sendo vítimas deste mal terrível que precisamos erradicar da nossa sociedade. Mais uma lei do nosso mandato que o governador considerou importante para estar em vigor no nosso estado”, disse.

A lei prevê que as mulheres vítimas que forem atendidas pelo Poder Público sejam alojadas, juntamente com seus filhos, se for o caso, nos diversos abrigos mantidos pelo Governo do Estado distribuídos pela Paraíba. Entretanto, na inexistência de vagas, o Governo poderá usar pousadas e hotéis, o que deve mitigar o efeito econômico causado no setor do turismo pela pandemia do coronavírus.

Com esta sanção, Wilson Filho chegou ao número de 10 leis sancionadas no combate à pandemia e seus efeitos. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), já foram 12 projetos de lei aprovados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: